ALCANÇANDO A MISERICÓRDIA DO SENHOR


Escrito por Rayssa Lorena


Jonas 3:5-10 - Deus, pela sua infinita misericórdia, não exita em nos corrigir quando não andamos segundo a Sua vontade. Foi o que aconteceu ao povo de Nínive que estava levando uma vida de maldades. Aquela cidade estava prestes a receber o juízo do Senhor, caso não se arrependesse. Porém, o desejo de Deus para os ninivitas era que mudassem de atitude e fossem alcançados pela misericórdia do Senhor! E é essa a vontade dEle para nossa vida também! A Bíblia diz que a nossa Salvação está em nos converter ao Senhor!Por isso eu convido você a receber essa Salvação que está em Cristo Jesus e a ser feliz! Abra o seu coração, neste exato momento, e deixe o Senhor falar com você por meio desta lição.


I - ARREPENDA-SE DOS SEUS MAUS CAMINHOS (v.5)


Deus quer que tenhamos um coração totalmente puro e convertido à Sua vontade. Se Ele não nos amasse nos deixaria sem lei e sem correção, assim morreríamos sem a salvação. Mas é justamente por muito nos amar que o Pai nos convida ao arrependimento sincero e verdadeiro. E é por meio da Sua Palavra que Ele promete nos dar o seu amor, cuidado, proteção e Salvação! Que maravilha! Contudo, para recebermos tantas bênçãos precisamos estar dispostos a fazer a nossa parte, que é ouvir a voz de Deus e obedecer. Sendo assim, convido você a crer no Senhor e a converter-se dos seus maus caminhos. Ouse obedecer à Palavra do Deus Todo-Poderoso e seja testemunha do que o perdão, o amor e a graça do Pai podem fazer na vida de quem nEle crê e O obedece!



II - EXPRESSE O SEU ARREPENDIMENTO (v.6-8)


Não sinta vergonha de demonstrar a Deus o seu arrependimento. Rasgue diante dEle o seu coração, exponha a sua vergonha do pecado, humilhe-se diante do Senhor e peça a Ele para lavá-lo no sangue de Jesus e purificá-lo de toda imundícia. Confesse a Ele o seu erro e esteja pronto a mudar de atitude. Honre ao Senhor não apenas com os seus lábios ao confessar a falha, mas honre-O com o seu coração, com as suas obras, com mudança de postura e com toda a sua vida. Pois Ele é fiel para lhe perdoar e derramar sobre você toda a sorte de bênçãos! O Senhor diz em Jeremias 29:12-14 " ...me invocareis e passareis a orar a mim e eu os ouvirei.. buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração... Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte". Busque ao Senhor, confie a Ele os seus dias, arrependa-se de seus maus caminhos e Ele mudará a sua sorte como mudou a dos ninivitas!


III - RECEBA A MISERICÓRDIA DE DEUS (v.9,10)


Os ninivitas se arrependeram dos seus pecados, por isso Deus usou de misericórdia para com eles e não os julgou, mas se arrependeu do mal que disse lhes fazer e não o fez. Deus sempre tem compaixão pelos pecadores que sinceramente se arrependem. Ele não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento, recebam o perdão e a vida eterna. "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei". (Ezequiel 18:32 ) Como está a sua intimidade com Deus? Você tem obedecido à Palavra do Senhor, à Sua voz? Como está a sua vida espiritual? Você tem experimentado a graça e as bênçãos do Pai em sua vida?Você tem se arrependido verdadeiramente pelos seus pecados? Peça ao Senhor para encher o seu coração de amor por Ele e para que Ele retire da sua vida toda incredulidade, frieza ou preguiça espiritual. Arrependa-se dos seus pecados agora mesmo e entregue a sua vida ao Senhor Jesus! Pois Ele quer lhe perdoar e lhe abençoar!


CONCLUSÃO:


Convido você a confiar na Rocha e no Escudo que é o Rei dos Reis, Senhor Jesus! Creia no Seu poder e arrependa-se de todo o coração dos seus maus caminhos. Seja feliz servindo ao único Deus, que é poderoso para mudar a sua história, seja ela qual for, em uma história de benção, de justiça e de prosperidade! Que o Senhor o abençoe e preencha o seu viver!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger