Dicas de Como Representar Uma Peça - Estudos/Teatro


1-Escolha o texto apropriado e procure conhece-lo bem em todos os aspectos.

2-Busque obter a autorização da igreja e do pastor, não esquecendo de dizer-lhes do que trata a peça e que ocasião será apresentada.

3-Se sentir o desejo de exercer a direção, procure em sua igreja as pessoas disponíveis e que reconhecem que foram chamadas para este ministério.

Quando for entregar-lhes o texto, procure avisar logo a data e o horário do primeiro ensaio.

4-Fazer freqüentes anúncios, seja por meio de cartazes ou em horários apropriados durante o culto, quanto aos ensaios do ministério de teatro.

5-As personagens das diversas peças podem ser feitas por crianças desde que os textos estejam de fácil compreensão e papeis que não venham constranger a idade da criança.

6-Nas primeiras reuniões procure fazer alguns exercícios de laboratórios, o que possibilitará a melhor observação do futuro desempenho de cada participante em relação á personagem que deverá representar.

7-Não passar logo de inicio aos ensaios de gesticulação e movimento .

Proceda primeiramente à leitura de gabinete, ou seja: todos deverão estar comodamente sentados enquanto lêem a peça até que passem a ficar suficientemente inteirados do que se trata.

Os ensaios de movimentos só deverão ser marcados quando os papeis estiverem quase totalmente decorados.

8-Uma vez que os participantes do ministério teatral demonstrarem conhecer bastante o texto, as marcações e a direção de cena, marque o primeiro ensaio, que não precisa ser necessariamente em um palco, mas no espaço que o ministério tiver disponível.

Este espaço deve ser protegido do barulho exterior e da curiosidade das pessoas que não estejam ligadas ao projeto.

Inserir junto ao ministério quanto à pontualidade e assiduidade e para isso, procurar marcar os ensaios para dia e local apropriado a todos.

9-O ministério deverá estar sempre empenhado em que haja união entre todos. O melhor e infalível modo de consegui-lo é orar sempre, antes dos ensaios.

10-Caso algum componente desista do trabalho iniciado e não houver meios de contornar a situação, escolher outra pessoa que possa decorar o papel no tempo estabelecido.

Apresenta-la com boas vindas ao ministério e dizer-lhes da sua incumbência, é imprescindível.
























You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger