Gerado para o propósito de Deus


“... Porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.” (II Samuel 22:19-21)


Você foi gerado para um propósito. Deus lhe gerou para criar impactos e mudanças por onde você passar. Por isso, sua maneira de caminhar e ver a vida deve ganhar uma nova dimensão, a cada dia, porque Deus vai tirar seus pés dos lugares estreitos e colocará no lugar espaçoso, pois Ele ama você.



Descobrir o propósito para o qual fomos gerados


A Palavra de II Samuel 22 diz que o Senhor nos tira de um lugar estreito e oprimido, e coloca nossos pés sobre a rocha. E tudo o que Deus faz é porque Ele tem prazer na nossa vida, prazer em nós.


Precisamos descobrir o propósito para o qual fomos gerados. Você está disposto a ter seus pés arrancados dos lugares estreitos e plantar seus pés sobre uma rocha? Ampliar seu território? Você sabia que há pessoas que não estão disponíveis a isso? Há pessoas que dizem que estão bem, fingem estar agradecidas e acabam se acostumando com a situação na qual se encontram.


Deus quer que vivamos da melhor maneira que pudermos nesta Terra. Então, você precisa perscrutar o que pode conquistar em Deus. Muitas pessoas vivem em depressão, porque ainda não descobriram que Deus tem mais para fazer em suas vidas e que Ele tem prazer em abençoá-las. Vivem em depressão porque não descobriram o propósito para o qual foram geradas: louvar o Nome do Senhor, servi-lO com alegria, de forma que Ele tenha prazer em suas vidas.


Não anule suas conquistas


A pessoa que não descobre o propósito para o qual foi gerada e que não entende que Deus tem prazer na vida dos Seus filhos, anula suas conquistas, acomoda-se e é forte candidata ao espírito de depressão. Isso independe de idade. Não tem nada a ver com velhice não. Porque a Bíblia diz que a velhice, no Senhor, dará fruto.


Depressão é resultado de frustração, trauma, de pessoas que estão anulando suas conquistas e não estão vendo resultados satisfatórios. Quando você perde a perspectiva de conquista e de avanço, mesmo que já tenha logrado êxito em algumas áreas, vive de forma anulada e paralisada.


A Bíblia nos ensina a ser ousados e destemidos. Nunca podemos parar diante das conquistas que Deus coloca para contemplarmos e alcançarmos. E por mais que tenhamos que enfrentar algumas dificuldades e desertos, sempre haverá uma terra prometida nos esperando. Essa verdade é para todos, mas não são todos os que a alcançam. Só alcança viver na terra prometida quem não anula suas conquistas.


Encontre a saída


Ainda que você precise dar algumas voltas, ainda que as circunstâncias queiram impedir que você veja a saída, não se preocupe, a saída existe em Deus. Como seu líder, seu Apóstolo, eu quero lhe estimular a encontrar a sua saída.


Minha oração é para que Deus responda todas as questões do seu coração e você encontre respostas para tudo o que tem buscado nEle. Busque ajuda no seu líder, no seu Pastor, para que através dele, do seu líder, o Senhor mude a sua história.


Você precisa de um mentor que o estimule a viver uma qualidade de vida melhor e que não deixe você se acomodar, que não deixe você ficar enferrujado, mas que lhe leve a encontrar a saída.


Remova a murmuração


Sempre que o povo ficava muito tempo parado no deserto ou andando em círculos era porque havia plantado murmuração. Remova a murmuração da sua vida, da sua boca, dos seus lábios, da sua linguagem, do seu coração.


Toda murmuração faz com que o filho de Deus fique preso ao deserto, quando deserto é lugar temporário. Portanto, encerre toda murmuração não sua vida e veja Deus mostrando a você novos horizontes.


Há pessoas que não murmuram com palavras expressas, mas murmuram no coração e sinalizam incredulidades contra Deus. Guarde o seu coração em Deus. Você não precisa viver em desertos permanentes, mas de encontrar e entrar em Canaã.


Entre na terra prometida


Você nasceu para descobrir o seu propósito. E o seu propósito é a missão que Deus lhe confiou. Há uma terra prometida a sua frente. Entre na terra com sua família, seus descendentes. Viva com qualidade de vida, longe de depressão, tristeza, dor, amargura, frustração e decepção. O Deus que você serve tem prazer em você.


Entrar na terra prometida é seu direito de herança em Cristo Jesus. Você tem esse direito, portanto, deve usufruir. Não se satisfaça com o que já alcançou, saiba que ainda é nada, se comparado com o que o Senhor tem para lhe entregar.


Você foi gerado para o propósito de Deus. E a palavra dEle para você é de que Ele é seu amparo e que quer lhe recompensar com uma vida tranquila e sossegada. Experimente o que o Senhor tem para você, sua vida, família, ministério e trabalho. Deus ama você.


“... Porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.” (II Samuel 22:19-21)

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger