LAR DE PAZ - Oitava Ministração



CURA INTERIOR



Texto:

Mas quando chegaram a Jesus, constatando que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água. JO. 19.34




INTRODUÇÃO:

As diferentes experiências que o ser humano enfrenta ao longo de sua vida, sem duvida, marcarão positiva ou negativamente a si mesmo e até outras pessoas que descenderão dele em futuras gerações.

A soma dessas experiências influencia e determinam a maioria das nossas ações. O próprio Senhor Jesus enquanto viveu como homem aqui na terra teve que enfrentar muitas delas. No momento em que o pai tira os olhos dele por causa do pecado de toda a humanidade; nesse momento Jesus sente uma das dores mais terríveis já experimentada por alguém, a dor da separação do próprio pai e nesse momento seu coração não suporta vindo a explodir.



DESENVOLVIMENTO DO TEMA



O ser humano foi criado por Deus como um ser sociável, ou seja, para viver em comunidade e em família, por isso somos dotados de sentimentos e necessidade de afeto, atenção carinho e amor e quando não encontramos isso nas pessoas com as quais nos relacionamos nos vem então à sensação de abandono ou rejeição mesmo que estejamos rodeados de pessoas isso sem importar a nossa idade, pois são sentimento que carregamos conosco durante toda nossa vida.  A sensação de abandono é uma das piores da vida, pois alem sentirmos desprotegidos sentimos também que não somos amados e que não temos valor e essas misturas de sentimentos causam no coração humano feridas que podem perdurarem uma vida toda.



No salmo 22 o salmista Davi ilustra a respeito das marcas que são produzidas no coração de uma pessoa quando seu pedido de socorro parece não ser ouvido por ninguém;

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? SL. 22,1

Essa foi a mesma oração feita pelo senhor Jesus no momento em que ele estava sendo crucificado (MT.27.46) e sem duvida esse foi o momento mais difícil para Ele  aqui na terra e segundo os especialistas nesse momento seu coração não suporta a dor e explode, mas tudo isso já era uma provisão de Deus para nos curar hoje de toda e qualquer tipo ferida em nossa alma gerada pelas circunstancias da vida.



Traumas – são feridas na alma.  Cada ferida é uma prisão na alma.  O campo dos sentimentos é onde residem as mais terríveis prisões para a alma. Uma alma livre é uma alma curada, tratada.  (Jesus demonstrou sua alma livre mesmo quando na cruz, em meio a tanto sofrimento e escárnio, orando ao Pai em favor daqueles que o agrediam!).



Há um teste para saber se sua alma é curada e apegada ao Senhor. Chamo este teste de “o teste da madrugada sem sono”.  Quando foi a última vez que você despertou de madrugada e ficou deitado sem conseguir dormir?  Em que você ficou pensando?  Remoendo sentimentos não resolvidos? Lembrando de momentos difíceis da infância?  Tramando vingança? Imaginando o pecado?



SUPERANDO OS PROBLEMAS

Todo ser humano tem problemas. Alguns são pequenos, fáceis de serem resolvidos. Outros parecem que não têm tamanho, que nunca serão solucionados. Esses podem gerar conseqüências sérias e para a vida inteira. Seus efeitos podem atrapalhar um casamento, a profissão, a capacidade de aprendizado, relacionamento social e, principalmente, a vida espiritual. Então, livre-se deles.

Para tanto, observe que há problemas do passado que não foram solucionados ou foram mal resolvidos, e hoje impedem você de ter a vida abundante prometida por Jesus;Situações negativas não devem ter domínio sobre o percurso de sua vida: “lançando sobre ele toda vossa ansiedade, que ele tem cuidado de vós”, 1Pe 5: 7.



AMOR

A falta de amor ou a sensação de não ser amado é sem duvida a causa mais comum em gerar feridas no coração das pessoas, como fomos criados por Deus para amar e ser amado temos a necessidade constante de sermos amados, aceitos e compreendidos pelas pessoas com as quais nos relacionamos  e quando isso não acontece nasce em nos enormes feridas; Mas ainda que não conseguimos vê nenhuma aceitação de amor por parte de tais pessoas; em Deus temos uma fonte de amor inesgotável que foi provada por Jesus quando não hesitou em derramar seu próprio sangue por nos provando na pratica esse amor, o amor de Deus é eterno e incondicional ele te amou mesmo antes de você nascer, na concepção,durante seu nascimento,em momentos alegres ou tristes e para sempre vai te amar.



APLICAÇÃO



Entregue os momentos de dor ou aflição ao Senhor que é o único que pode leva los

Deposite toda sua confiança nele e agradeça por tudo

Testemunhe a outros o que o senhor tem feito em sua vida



MINISTRAÇÃO


  • Devido ao sangue derramado pelo corpo de Jesus sou livre de toda dor e ferida

  • Libere o perdão sobre a vida de cada pessoa que te feriu um dia

  • A partir de hoje não viva mais olhando para tais feridas do passado

  • Peça ao Senhor um coração grato

  • Abençoe sua família e peça perdão por possíveis feridas que um dia você as gerou

  • Creia que esse sangue absorve toda sua dor e te promove cura e alegria

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger