LAR DE PAZ - Quarta Ministração

A CONQUISTA



TEXTO:                    “Fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça”. MT. 27.29



INTRODUÇÃO:

Por causa da desobediência de Adão nasceu o pecado, a primeira coisa que sofreu as conseqüências desse pecado foi a terra, o próprio Deus disse:” Maldita é a terra por tua causa” GN.3.1.

Sabemos que terra representa toda nossa vida material, essa maldição é a causa de todo fracasso e impedimento financeiro e material em nossa vida; Mas por causa do sangue que Jesus Cristo, o filho de Deus derramou de sua fronte quando os soldados lhe colocaram uma coroa de espinhos, o qual tem o poder suficiente para quebra toda maldição e nos dar o poder de sermos prósperos em tudo quanto fizermos.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

A escassez ou a miséria em qualquer dimensão de nossa vida seja espiritual,

Emocional, financeira saúde etc. tem tudo a ver com o pecado e com a maldição que se instalou sobre a terra por causa do pecado.

Por isso há tantas pessoas que muitas vezes são honestas, trabalhadoras, porem nunca conseguem avançar em sua vida financeira e material, são vitimas constante das dividas, miséria, pobreza e aperto financeiros, mas porque isso acontece com tais pessoas?Mesmo que elas tenham todas essas qualidades que citamos? Por que não entendem que debaixo de maldição elas nunca poderão prosperar; E é bom lembrar que nada disso é culpa de Deus, mas sim da desobediência de Adão e de cada um de nos.

A maldição nos trouxe; dificuldades de posse. Você já observou como é difícil para nós comprar terreno ou construir? Quantas pessoas você conhece que não tem onde morar? Quantas passam fome em nosso país, apesar de ser uma das terras mais ricas do planeta?Quantos morrem por doenças ou acidente do trabalho? Será tudo isso uma simples coincidência? Você pode ter certeza de que não é!



COROA

O que significa uma coroa:

Poder

Fama-(bom nome)

Glória

Riqueza

Honra

E tudo isso pertence a Jesus como um verdadeiro rei que Ele é, mas quando Ele veio a esse mundo, não veio como rei e sim como servo, Ele mesmo disse:

“Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” e por essa razão Ele trocou de lugar com cada um de nós “tirou”sua coroa de ouro e usou a de espinhos, para que toda sua  riqueza fosse nos dada e todas as nossas misérias e maldições fosse levadas por Ele por meio do seu sangue derramado pelos espinhos dessa coroa.



LIVRES DA MALDIÇÃO

Hoje mesmo você pode ser livre de toda maldição em sua vida, se crer no poder desse sangue;

Acredite que Deus não te fez para ser um fracassado, mas tudo que Ele quer como um verdadeiro pai é ver cada um de seus filhos vivendo de forma saudável e próspera, e por causa dessa coroa você pode experimentar todas essas riqueza não se veja fora disso todas essas bênçãos conquistadas por Jesus, pertencem também a você.

Da mesma forma que pela desobediência de Adão veio o pecado e a maldição, por meio da obediência de Jesus veio a benção e a redenção.

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

Romanos. 5.19

APLICAÇÃO

Faça uma lista das áreas de sua vida que você sente que tem sido “amarrada”, e pela fé aplique sobre cada uma delas o sangue derramou por causa da coroa de espinhos.

Comece a desenvolver sua vida com Deus e lembre, Ele te ama e tem o melhor para você, mas lembre-se essa conquista só se dará com ele no centro de sua vida.

Confesse diariamente o que esse sangue fez por você, se realmente crer não haverá nenhuma dificuldade em confessar aquilo que você crê.

Sonhe com o sucesso e vá em busca dele, afinal, foi para o sucesso que Deus ter fez um dia.

(Obs. Querido líder  ore agora por todos dessa família, mesmo os ausentes, e ministre sobre todos eles a quebra de maldições em todas essas áreas que foram citadas e aplique sobre eles o poder do sangue de Jesus.)

ORAÇÃO (todos devem repetir juntos em vos alta)





Devido ao sangue que Jesus Cristo o filho de Deus derramou por causa da coroa de espinhos, eu posso prosperar em tudo quanto fizer, reverto toda a maldição em benção e que todas elas são trocadas pelas bênçãos que o Senhor Jesus conquistou por causa da sua obediência.

Declaro que por causa desse sangue , bendito é minha casa, minha família,minhas finanças e meu trabalho.

Creio que hoje por causa desse sangue começa uma nova etapa em minha vida; obrigado Senhor Jesus por tudo que fizeste por mim, te agradeço de todo o meu coração, amem.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger