LAR DE PAZ - Quinta Ministração

IDENTIDADE

TEXTO:

Ofereci minhas costas àqueles que me batiam e meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes. ISAIAS 50.6

INTRODUÇÃO:

A quarta ocasião em que o Senhor Jesus sangrou em seu corpo foi quando os soldados lhe arrancaram a barba, cuspiram e golpearam seu rosto o qual foi totalmente desfigurado, devido a essas agressões sofridas pouco antes de ser crucificado em nosso lugar; Tudo com a permissão do Pai, pois Ele sabia que por esse sangue do rosto de seu filho, teríamos nossa imagem restaurada ao modelo original criado por Ele um dia, e hoje por causa desse sangue você pode ter sua imagem restaurada em Deus sem importar quem seja, o que já passou, ou fez em sua vida um dia.



A palavra de Deus nos diz que fomos criados a sua imagem e semelhança.



”Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou.” GN.1,27

IMAGEM:

(Imagem vem do latim, imãgom, inis)


  • Que significa figura, representação, semelhança é a exata aparência de algo.

  • Conjunto de fatores que caracteriza quem realmente somos diante das demais pessoas.


SEMELHANÇA (latim. Similis)

  • Que significa comparação, semelhança entre uma coisa e outra.



  • Figura que consiste em comparar expressamente uma coisa com outra, para dar idéia viva e eficaz de uma delas.


DESENVOLVIMENTO DO TEMA

O rosto é sem dúvida uma das partes mais importantes do nosso corpo, na verdade é o nosso “cartão de visita” somos reconhecidos por meio dele, damos tanta importância a ele que ao menor sinal de mudança já é motivo de nos chamar a atenção, como uma simples “ruguinha” ou mesmo um “cravo” ou uma pequena “espinha” já é o bastante para deixar muita gente de cabeça quente, principalmente o jovem que acabou de arrumar a primeira namorada e percebe que nasceu um desses sinais da adolescência em seu rosto... Pronto! Parece que o mundo desabou e aí haja creme, maquiagem e tudo quanto houver para amenizar seu ”tão grande” problema; Nosso rosto tem a ver com nossa identidade e por causa do pecado e dos problemas e feridas da vida, todos nós tivemos essa identidade destorcida do modelo original criado pelo Senhor um dia.

Quando entendo que por meio desse sangue do rosto do filho de Deus é possível compreender que sou aceito por Deus como filho e que posso usufruir de todos os privilégios de um verdadeiro filho.



REJEIÇÃO

Uma das evidências dessas perdas por causa do pecado é a rejeição, o que na prática é o fato de alguém que por uma razão qualquer não aceita a si mesmo ou a alguma situação que esteja vivendo, uma pessoa assim normalmente vive revoltada com a vida, Deus e com outras pessoas que o rodeia, deixando por meio de suas ações um sinal claro de uma ferida por causa da rejeição.

Quantos admiram aos outros ao ponto de fazer deles um ídolo, por exemplo, pessoas que se inspiram em um cantor, um ator de TV ou mesmo em um amigo ou colega e enxerga nessas pessoas tantas coisa boas, como o cabelo, o corpo, o nome, mas nunca vê nada dessas qualidades em si mesma.

CAUSAS DA REJEIÇÃO

Na gravidez

“Por se tratar de uma gravidez indesejada por uma razão qualquer, uma tentativa de aborto, Quantas mães ainda grávidas dizem;” não queria que essa coisa nascesse” vindo assim afetar fortemente aquela pessoa pelo resto da vida

NA INFANCIA

Feridas geradas por palavra negativas por parte dos pais ou autoridade, quantos filhos já ouviram quando ainda criança, no meio de pessoas de sua família palavras como: ’Menino você é burro. “Você nunca vai ser ninguém na vida, você não vale nada, é raça ruim igual sua mãe,”.

ADOLECENCIA

Quando a pessoa não é aceita entre os amigos, nas brincadeiras, na escola etc.

QUANDO JOVEM

Tem problemas em relacionamento como: amizades, namoro, noivado.



QUANDO ADULTO

A pessoa não é aceita pelos colegas de trabalho, pelo cônjuge, filhos, negócios mal sucedidos.

O QUE PRODUZ O SANGUE DO ROSTO DE JESUS.

·        ACEITAÇÃO.


Fomos aceitos por Deus como filhos amados d’Ele




  • RESPAUDO.


Temos a benção e aprovação de Deus para nossos projetos e por isso podemos

  • FORTALEZA.


O Senhor é nossa força e não há nada que possa nos abalar, pois a nossa confiança não está mais em nosso braço, mas no senhor Deus.



  • VALOR.


Ainda que a vida, circunstâncias ou até mesmo pessoas me dizem eu não tenho valor, sei que não é isso que Deus pensa a meu respeito e por meio desse sangue eu sou aceito pelo Senhor.

CONHECENDO QUEM SOMOS

A partir do momento em que se recebe o Senhor Jesus no coração, adquire-se uma nova natureza: “ser filho de Deus”, e criado a sua imagem com direitos e privilégios que só os verdadeiros filhos têm, a partir de hoje você pode passar a experimentar em sua vida todas essas conquistas, se realmente você crer que o sangue do rosto de Jesus restaura sua identidade por completo fazendo-te um herdeiro do reino de Deus.



APLICAÇÃO



  • Devido ao sangue derramado do rosto de Jesus, você pode ter sua imagem restaurada por completo.

  • Aceite o Espírito de adoção que o senhor lhe oferece e inicie uma nova etapa em sua vida



  • Creia que Jesus já levou sua rejeição e sua dor e que você pode ser uma pessoa completamente feliz e realizada Nele.



  • Comece a se ver, chamar-se e se comportar como um verdadeiro filho de Deus.



  • Troque a antiga maneira de pensar a seu respeito e comece a se vê como Deus o vê.


MINISTRAÇÃO

Leve todas as pessoas presentes a identificar aqueles que o ofenderam ou magoaram e expresse perdão por todos eles.

Faça uma lista de benção que você gostaria que viesse sobre você e seus entes queridos.

Aplique pela fé o sangue do rosto de Jesus em sua vida e peça para Deus curar todos os danos sofridos em sua auto-imagem.

Querido líder; ore abençoando todos que estão presentes e os desafie a estarem presentes na próxima reunião.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger