LAR DE PAZ - Segunda Ministração



A FIDELIDADE/ O PRIMEIRO SANGRAMENTO.



Introdução

Em momento de medo ou de extrema dificuldade que um ser humano passa, acontece em nosso corpo um processo natural, que chamamos de transpiração ou suor; O que na verdade tem por objetivo trazer alivio e refrigério a um calor excessivo em nosso corpo causado por uma aceleração nas batidas de nosso coração, esses estímulos cardíacos provocam uma maior produção de suor em nosso corpo, e qualquer ser humano está sujeito a esse tipo de experiência e o Senhor Jesus como ser humano passou por situação parecida no momento mais angustiante de sua vida quando ele já estava para ser crucificado e sai a um jardim para orar sozinho com Deus e sua angustia é tão grande que a bíblia fala que seu suor se tornou em gotas de sangue.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA



A benção por causa da fidelidade.



Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Lucas. 22.43,44

O pecado havia entrado no mundo porque Eva deu ouvido a voz do diabo e desobedeceu a Deus (Por isso o sacerdote tinha que aplicar o sangue na parte da orelha do leproso.(Lembra que estudamos isso em nossa ultima lição?.) E Jesus não poderia ouvir ou aceitar a sugestão do diabo e nem de seus próprios sentimentos como homem,mas sim ouvir a voz de Deus e obedece-ló até o fim. Ainda que isso lhe custaria a vida.Jesus veio a esse mundo como homem e como homem foi fiel a Deus até a morte. Se por um lado Adão foi infiel e desobedeceu a Deus,por outro lado Jesus foi fiel e derramou ali no jardim do getsémani aconteceu o primeiro derramamento de sangue do filho de Deus em nosso favor; Quando ele suou sangue.

TRAIÇÃO.

Uma das mais terríveis dores já experimentada pela alma humana sem duvida é a traição! Tão terrível que nem o tempo é capaz de apagar as feridas causadas por ela; pelo contrário com o tempo a tendência é piorar. Jesus como homem bebeu também desse “veneno” chamado traição; quando um de seus discípulos de confiança o vende em troca de trinta moedas de prata.

Nesse momento em que o senhor Jesus se retira para orar foi pouco antes de ser traído por Judas iscariotes.

A dor da traição! Mas não apenas a dor de ser traído por um de seus discípulos, mas a dor da traição de toda a raça humana; pois foi exatamente o que Adão fez quando traiu a confiança que Deus havia lhe dado confiando a ele toda a terra em suas mãos e preferiu aceitar o que a serpente lhe sugeriu. E nesse momento nasceu a infidelidade, daí em diante todos os seus descendentes nasce com essa mesma natureza; por isso Jesus precisava pagar esse preço para nos justificar diante de Deus e por meio desse sangue criar em nós uma nova natureza; A natureza da fidelidade.



PRIMEIRO SANGRAMENTO.



Você sabe responder quantas vezes Jesus sangrou em seu corpo?  Sete vezes! Ou em sete lugares diferentes de seu corpo.  E você sabia que cada um desses sangramentos representa uma vitória em cada área de nossas vidas! Esse sangue que Jesus derrama de seu suor em momento de dor da traição têm o poder de trazer cura as nossas feridas causadas pela dor da traição e do engano.

DOR DA TRAIÇÃO



Há um número muito grande de pessoas nesse mundo que já traíram ou foram traídas; Não me refiro apenas à traição conjugal entre marido e mulher, mas a vários níveis de traição, quantos foram traídos por um amigo, um irmão, ou pela pessoa da mãe ou do pai que tinha o papel de cuidar e proteger, mas movido pelo espírito do engano se foi e deixando para traz pessoas tão especiais, mas com um rastro de dor e feridas quase que irreversíveis aos  olhos humanos.

O SANGUE DA CURA



Esse sangue que Jesus sangra pelo seu suor no momento de dor e agonia por causa da traição se converte em cura para feridas causadas em nós por todo tipo de traição e infidelidade. Nada é tão eficaz para cura de nossas feridas quanto o sangue que Jesus derramou no jardim do getsémane.

LIVRES POR CAUSA DO SANGUE



Não importa se a pessoa traiu ou foi traída. Em qualquer dos casos o que fica é muita ferida é dor na vida de pessoas vítimas do espírito da traição; Mas hoje você pode ser livre dessa dor se crê no poder desse sangue que o filho de Deus derramou em seu favor.

MINISTRAÇÃO. (Querido líder: Peça que todos fechem os olhos nesse momento  e ore por eles)



  • Leve as pessoas a identificar os danos causados pela traição em suas vidas.



  • Leve-os a perdoar aquelas pessoas que os enganaram ou os traíram.



  • Ore aplicando sobre todos eles o sangue que Jesus derramou no getsemani e declare quebrada toda maldição do engano.



  • Declare para eles a fidelidade de Deus lembrando-os que Ele nunca falha e portanto eles podem confiar nele totalmente.


Declare sobre eles palavra de vitória e de vida lembrando-os que o senhor o chamou para o sucesso

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger