LAR DE PAZ - Sétima Ministração



O SANGUE DOS PÉS



INTRODUÇÃO:

Cada ser humano que nasce a esse mundo é obra das mãos de Deus, o único capaz de dar a vida; E não há duvidas de que cada um de nos foi criado por ele um dia com um propósito e sem duvida o maior desafio é entender e conhecer qual é esse propósito e quando isso acontece descobrimos o verdadeiro significado da vida e a razão da nossa existência.

É muito fácil para muitas pessoas desviarem de um propósito em sua vida, devido ao afazeres da vida, a Correria da vida moderna e até mesmo por falte de conhecimento existe hoje um numero muito grande de pessoas se encontram desviadas ou afastadas do propósito Deus; Mas hoje você vai compreender que por causa do sangue que o Senhor Jesus derramou de seus pés quando foram cravados na cruz, você pode descobrir o verdadeiro significado da sua existência e prosseguir nos propósitos de sua vida sem desviar deles e conquistar o tão sonhado sucesso que você deseja e que um dia Deus sonhou para você.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA



A bíblia nos diz que quando o Senhor Deus fez o homem Ele o colocou em um jardim para que ele pudesse produzir ali o seu sustento.

E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. GN.2,15

LAVRAR

Lavrar quer dizer que o senhor deu homem a capacidade de produzir, ter fartura, abundancia, prosperidade, gerar, enfim que todas as necessidades dele e de sua família fossem plenamente atendias por meio de seu trabalho.

GUARDAR

Que significa, tomar conta, ser responsável com aquilo que Deus nos tem confiado, defender, vigiar, ser bom administrador.

Podemos observar que uma grande maioria dos problemas que as pessoas enfrentam se dão nessas duas áreas, por não saber a capacidade que Deus lhe deu muitos vivem passando por situação de aperto financeiro, escassez, miséria, falta de coisas básicas da vida, trabalham tanto e vê tão pouco resultado, vivem como um sonhador de que amanhã vai melhorar, mas no caso de muitos esse amanhã nunca chega.

A outra área se dá na admiração daquilo que chega até suas mãos, há alguns que  nunca sabe para onde foi o que ela ganhou nos últimos tempos de trabalho; E por que isso acontece? Pelo simples fato de que ela saiu do propósito que Deus tem para sua vida; E todas as vezes que alguém sai desse propósito Deus as conseqüências são inevitáveis; aliás, nos não saímos, na verdade já nascemos fora dele; E é preciso entender que o único meio de viver nele é por meio do sangue de Jesus o filho de Deus.

Por isso cria que o sangue que Jesus derramou de seus pés é capaz de firmar seus propósitos em toda sua vida e de te conduzir pelo caminho da vitoria e do sucesso que Deus sonhou para você, mas é importante lembra que Jesus é o Caminho e, portanto sem ele ninguém pode conquistar o verdadeiro sucesso.

SUJESTÕES VALIOSAS



É de muita importância que você realmente ouça o que Deus nos ensina por meio de sua palavra, pois é por meio dela que o senhor vai te dar sabedoria para lidar com todas as situações da vida o que vai de te livrar de muitos aborrecimentos, por isso proponha em seu coração fazer contato diário com a palavra de DEUS- a bíblia sagrada

LUGARES

Fique atento aos lugares que você freqüenta cada um de nos deve se proteger de freqüentar lugares onde Deus não é respeitado ou honrado, ambiente profano e de promiscuidades são propícios para prender as pessoas, principalmente se você está lutando para se libertar de algum tipo de vicio fuja desses lugares do contrario você nunca vai conseguir ficar livre do tal vicio vivendo no meio de pessoas que o pratica e o pior o vê como algo prazeroso.



TEMPO

Se tem uma coisa que nos precisamos aprender a lidar cada dia de nossa vida é como tempo, Deus é uma pessoa de ordem e sua palavra nos diz que há um tempo certo para cada coisa em nossa vida e se nos não observamos esses princípios e quebrá-los , sem duvida vamos enfrentar uma serie aborrecimentos.

PESSOAS CERTAS

Há algo que nos precisamos admitir é que somos influenciados, impressionante como somos influenciado pela mídia, novelas, sociedade, amigos; já viu aquela pessoa que começa a conviver com outra daí a pouco está falando, vestindo, agindo igualzinho a outra!  É mas o grande problema não está em sermos influenciados e sim por quem temos sido  influenciados; pois numa grande maioria somos influenciados para as coisas erradas.por isso é tão importante você observar com que tipo de pessoas você se relaciona, como é a vida dela , o que ela tem de bom para te passar.A bíblia diz que as mas companhias corrompe os bons costumes.

APLICAÇÃO


  • Por causa do sangue derramado dos pés de Jesus  você pode recuperar o rumo certo em sua vida.



  • Sua vida tem um rumo certo e especifico e ao caminhar com Jesus você poderá cumpri-lo



  • Nunca esqueça que Jesus é o único caminho



  • Creia que Deus tem um propósito em sua vida



  • Comece desde agora a caminhar retamente com Ele


Responda para você mesmo as seguintes perguntas:

  • Você tem andado em caminhos certos?



  • Em companhia de pessoas certas?

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger