LEILÃO DE ALMAS - Teatro

(Uma moça sentada numa cadeira, que deve estar posicionada, no centro da Igreja).

***Música: "...".

***Acende as luzes***

(Entra o inimigo em cena. Vai até a moça, rodeia e diz:)

»INIMIGO: A Igreja está descobrindo minhas estratégias. E que negócio é esse, de que a Igreja quer batalhar contra mim, esses crentes são mesmo uns folgados. Vou destruir à todos eles. E vou começar por esta alma aqui presente. Há, há´!!! Ou melhor, vou leiloá-la ao mundo...Há, há!!! Essa Alma é muito importante, e será minha, só minha. Quero ver quem vai oferecer mais por ela. Há, há!!! E ela... Há, há!!! Ela está à Leilão. Quem vai oferecer algo à ela, ou melhor, por ela, para que seja completamente minha?? Há, há!!!



»EGOISMO: Eu!!! Eu mestre. Eu sou o Egoísmo em carne e osso. Há, há!!! Ah! Como é bom ter as coisas e não dividir nada com ninguém...é tudo meu, só meu. Há, há!!! Só que como é para o Senhor, mestre, eu vou oferecer muito egoísmo à ela; pois lhe darei de tudo, só que, só poderá ser dela, somente dela. Nada de dividir com ninguém. Há, há!!! – E então, mestre?!

»INIMIGO: Há, há!!! Isso é muito bom. Há, há!!!

- Alguém mais vai oferecer?? – Alguém mais vai oferecer?? Há, há!!! – Quem vai oferecer??

»VIOLÊNCIA: Eu!!! Eu mestre. Eu sou a Violência, comigo, ou vai ou racha, nada de pena e nem sentimento, Amor?! - Bhaa! Para o Amor. Mas, de quê adianta ser egoísta, se for uma froxa??! Eu lhe darei, além de egoísmo, muita, mas, muita violência. As pessoas sentirão medo, só de se aproximar dela, até sua família terá medo; pois ela será muito violenta e muito ignorante também. Há, há!!! – E aí, mestre?!

»INIMIGO: Há, há!!! Isso, meu servo, isso mesmo. Têm que ser má, muito má. Há, há!!! Só que, ainda é pouco, eu quero mais, muito mais. Há, há!!!

- Alguém mais vai oferecer?? – Alguém mais vai oferecer?? Há, há!!! – Quem vai oferecer??

»PRAZER: Eu!!! Eu mestre. Como ver, eu sou o Prazer em pessoa. Os homens, ficam loucos só de me ver. Ah! Como é bom ser desejada... – Hum, grande coisa, ser violenta, se o bom mesmo, é ter prazer, muito, mas, muito prazer. Eu lhe darei o dom de dar prazer e de seduzir, não só aos homens, mas também, as mulheres; pois muitas irão imitá-la e muitas irão desejá-la. Que tal lançá-la, mestre ... nas novelas???!

»INIMIGO: Bom, muito bom!!! Há, há!!! – Como não pensei nisso antes?

»PRAZER: Quer lugar melhor??! Há, há!!! Mas, o bom mesmo, é com os homens, assim ela será a destruição de muitos lares, e de muitos casamentos, e até os crentes cairão em sua armadilha. Há, há!!! O que achas mestre?

»INIMIGO: Bom, muito bom mesmo! Há, há!!! É assim que eu gosto. Há, há!!! Muito prazer. Há, há!!! Você será ótima. Traga muitos homens à se prostituírem e adulterar, com você. Há, há!!! Mas... ainda quero mais, muito mais. Há, há!!!

- Alguém mais vai oferecer?? – Alguém mais vai oferecer?? Há, há!!! – Quem vai oferecer??

-01-

»VÍCIO: Eu!!! Eu ofereço. Eu sou o Vício. Estou bem trajado, boa aparência, é o que não falta. (Olha para o Prazer) - Banais! Prazer, sem os vícios, qual a graça? Eu lhe darei todos os vícios, assim, ela trará muitos jovens para nós. Ao vício de dar prazer...ao vício de ser violenta...ao vício de ser egoísta...ao vício de fumar... ao vício de drogar... ao vício de beber... ao vício de jogar... aos todos os vício que existir...Há, há!!! Mas, o seu forte, será o vício de fumar, e o vício de se drogar. Há, há!!! Muitos vão se iludir com ela. Ela trará muitos jovens para nós. Há, há!!! – E então, mestre?!

»INIMIGO: Oh! Que coisa boa, é assim mesmo que vai ser. Traga muitos jovens aos vícios, pois uma viciosa assim, quem não vai querer? Muitos marmanjos facilmente irão se iludir, até as mocinhas, pois a cara dela é de "Patricinha". Há, há!!! Mas... eu quero mais. Há, há!!! Muito mais!

- Alguém mais oferece?? – Alguém mais oferece?? Há, há!!! – Quem vai oferecer??

»RIQUEZAS: Eu!!! Eu ofereço. Como podes ver, eu sou a Riqueza. Há, há!!! Eu ofereço: Ouro, Prata, Jóias. Há, há!!! Eu ofereço Riquezas à ela...Carros do ano, Casas novas, Contas bancárias, Viagens ao redor do mundo e muito, muito mais. Há, há!!! Além dos prazeres, e dos vícios. Há, há!!! Ela terá o mundo aos seus pés. Há, há!!! – E então, mestre?!

»INIMIGO: Eu estou... Há, há!!! Eu estou.... Há, há!!! Eu estou adorando. Há, há!!!! Dê meu servo, dê muitas riquezas à ela. Dê de tudo... Mas, eu quero mais. Há, há!!!

- Alguém mais oferece?? – Alguém mais oferece?? Há, há!!! – Quem vai oferecer??

»DINHEIRO&PODER: Nós!!! (Abraçados) Nós lhe daremos... DinheiroPoder. Há, há!!! Nós lhe daremos: Dinheiro, PoderFAMA. Muita fama, pois eu o Dinheiro, eeu o Poder. Há, há!!! Nós somos a FAMA! Há, há!!! Ela é nossa! Há, há!!! - Há ela é nossa! - Há, ela é nossa!

»INIMIGO: Há, há!!! Vocês... Há, há!!! Vocês me matam... Há, há!!! Vocês realmente, me surpreendem, que servos fiéis que eu tenho. Há, há!!! Eu estou completo. Há, há!!! Com tanta fama, ela é minha, só minha. Há, há!!! Não vou nem continuar... Há, há!!! Mas, prá não perder o costume... Há, há!!!

- Alguém... Há, há!!! Como se fosse aparecer... Há, há!!! ...Alguém... Há, há!!!

- Alguém mais oferece? Há, há!!! - Quem quer oferecer?? Há, há!!! Aí, aí... Há, há!!!

- Alguém... (Interrompido) .

***Apaga as luzes***

(Entra Jesús, andando em direção à moça. Todos caem no chão, aos pés do inimigo, dizendo:

- Mestre e agora? – Ajuda-nos! Inimigo: Calem-se!!!)

***Foco de luz em Jesús**

-02-

***Acende as luzes***

»JESÚS: Eu!!! Eu ofereço.

***Música:"Glória, glória, Aleluia".

»INIMIGO: Você??! O que você está fazendo aqui? – Não, você não pode oferecer nada à ela!!!

»JESÚS: Eu posso e vou!!! Eu vou oferecer: Amor, Paz, Segurança e Salvação à ela; pois essa vida não te pertence, nem à você, e nem à seus servos!! (Aponta para os servos). Pois Eu a comprei com meu sangue na cruz, você lembra?! – E te digo mais, a Batalha já está declarada, e Eu estou do lado da Igreja, e serei o seu General, que chegou pra vencer!!!

»JESÚS(Vira-se para a moça, tira as correntes, e diz:) - Você está livre minha filha!

***Música: "Te Agradesço", só o côro***

»MOÇA: Oh! Meu Senhor. Obrigada! Obrigada por me libertar! Obrigada, meu Senhor!

- Eu te quero meu Senhor...

- Eu te quero meu Senhor...

(Chorando aos pés de Jesús).

»JESÚS(Vira-se para o inimigo, e seus servos e diz:) - E você?!! - Você já estar derrotado, pois a Igreja uniu suas forças, ela viu que, sem união, não conseguiria te vencer. Mas, a vitória já é garantida o exército de Deus triunfará!!! Você e os seus!!! - Em meu Nome, Eu digo: SAIAM!!!

***Música: "Todo o Poder", só o início***

(Enquanto isso, o inimigo e seus servos, se retiram de cena).

***Música: "Batalha Espíritual***

(Jesús abraça a moça).

***Apaga as luzes***

(Jesús e a moça, saem de cena).

***Acende as luzes***

(O Pr. Entra com uma rápida palavra, sobre Batalha Espiritual).

FIM

Redigido Por: Alan F. de Oliveira.

ELENCO FIGURINO:

01- JESÚS........................................ 01- JESÚS:.............Bata de Batismo.

02- MOÇA*...................................... 02- MOÇA:.............Roupas Brancas.

03- INIMIGO................................... 03- INIMIGO:........Roupas Pretas, capa Preta.

04- EGOÍSMO................................. 04- PRAZER:.........Roupas Chiques.

05- VIOLÊNCIA............................. 05- RIQUEZAS:.....Cordões, anéis, pulseiras...

06- PRAZER*................................... 06- DINHEIRO:......Dinheiro de brinquedo...

07- VÍCIOS*..................................... 07- PODER:............Terno, uma Pasta de exec.

08- RIQUEZAS............................... 08- EGOÍSMO........Roupas Pretas.

09- DINHEIRO............................... 09- VIOLÊNCIA.....Roupas Pretas.

10- PODER...................................... 10- VÍCIO................Roupas Pretas.

11- APOIO....................................... 11- APOIOS............Roupas Pretas.

CENÁRIOMÚSICAS:

01- Uma Cadeira; 01- "Te Agradesço".

02- #9; Uma Corrente; 02- "Todo o Poder".

03- #9; Uma Luz Vermelha; 03- "Threeler".

04- Uma Lanterna;

05- Um Foco de Luz;

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "LEILÃO DE ALMAS - Teatro"

  1. Paz do Senhor,

    Parabéns pelo teatro, que Deus abençoe, capacite e use sua vida para levar sua palavra.

Postar um comentário

Powered by Blogger