NÃO DESISTA JAMAIS!


Escrito por Pr. Clemilton & Pra. Suzanne


Hebreus 10. 35-37 - Quantas vezes você já pensou em desistir? Já se sentiu desanimado, desmotivado e sem esperança? Há momentos em nossas vidas que pensamos que é hora de parar, de deixar de lado e não lutar mais... Os cristãos da igreja primitiva também se sentiram assim. Eles estavam sofrendo perseguições, e como nós, precisavam de uma palavra de ânimo, de algo que reacendesse a esperança, a fé deles. O livro de Hebreus foi inspirado pelo Espírito Santo e foi escrito não só para trazer à memória dos discípulos de Jesus tudo o que o Senhor já tinha feito e para abrir a visão para as recompensas que estavam por vir.
Deste pequeno trecho da Palavra de Deus, podemos tirar pelo menos três motivos pelos quais não devemos desistir jamais:



I - NÃO DESISTA, POIS VOCÊ SERÁ RECOMPENSADO - (v.35)


A palavra ‘'galardão'' citada no verso 35 quer dizer recompensa, presente.... O Senhor honra a todos aqueles que não desistem, que perseveram em servi-Lo, que não perdem a esperança! Em Provérbios diz que quem é humilde e teme a Deus ganhará como recompensa riquezas, honra e vida! (Pv. 22.4). As recompensas por servir a Deus, lutar e perseverar não se limitam apenas a bençãos para a vida terrena, mas se você perseverar até o fim receberá o maior de todos os galardões que é a vida eterna!(Mt. 24.13). Decida servir a Jesus e confie nEle, pois sua recompensa virá!


II - NÃO DESISTA, POIS VOCÊ ALCANÇARÁ A PROMESSA - (v.36)


Todo aquele que faz a vontade de Deus alcança suas promessas. Estima-se que só na Bíblia há mais de 37 mil promessas! Em Números 23.29 diz que ‘'Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?'' Se Ele prometeu tenha certeza que vai cumprir! O Senhor não é como os homens que muitas vezes voltam atrás em suas palavras, mas Ele é fiel e justo. Não desanime, não desista, ainda que demore, pois Deus não está limitado ao tempo e Ele não trabalha em nossa ansiedade. Apenas creia, espere e tome posse da vitória! Entregue seus sonhos a Jesus e torne-se filho de Deus e herdeiro de todas as Suas promessas!


III - NÃO DESISTA, POIS FALTA POUCO PARA SUA VITÓRIA - (v.37)


‘'...ainda dentro de pouco tempo...' sua vitória virá! Só vence quem luta até o fim. Não adianta lutar e depois desanimar no meio da batalha. A maioria das guerras são abandonadas quando falta pouco para alcançar a vitória. Por quanto tempo você tem lutado? Qual é o seu sonho? Qual o motivo da sua luta? Quais são os obstáculos que você precisa transpor para alcançar sua vitória? Saiba que nenhum deles é páreo para o Rei dos reis e Senhor dos Senhores! O segredo da sua vitória está em agradar ao Senhor (Sl. 37.4). Deposite sua confiança em Jesus, entregue seus sonhos a Ele e tome posse da sua vitória!


CONCLUSÃO:


Mesmo em meio a lutas, perseguições e privações (II Cor 4.8), a igreja primitiva perseverou. Muitos discípulos pagaram um preço alto por servir a Jesus, mas aqueles que não desanimaram e nem desistiram foram recompensados, alcançaram as promessas e foram vitoriosos! Esta também pode ser a sua história! Deus tem uma trajetória de sucesso para você seguir, só depende de você. Entregue seus desafios e sonhos àquele que pode torná-los realidade: Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger