O MOMENTO É AGORA! | Células - Estudos

Escrito por Prs. Carivaldo & Noeme


Apocalipse 3.20 - Estamos em contagem regressiva para terminarmos mais um ano. E pode ser que o sentimento seja o de que não dá mais tempo para realizarmos muitos planos que, no início do ano, achávamos que seríamos capazes de concretizar em 2009. Por outro lado, nos conformamos diante da perspectiva de que teremos um ano inteiro pela frente... Qual o balanço que você faz de suas realizações? Aproveitou bem as oportunidades? Ou você acabou deixando passar grandes chances que poderiam ter mudado o panorama de sua vida? No texto apresentado, Jesus revela o tempo certo para uma tomada de posição. O Mestre ensina que existem, pelo menos, três requisitos para que as oportunidades não sejam desperdiçadas:

I - SENSIBILIDADE:

Jesus diz: Eis que estou a porta e bato. Quando estamos em nossa casa descansando e alguém bate ä porta, num primeiro momento podemos até nos sentir incomodados, invadidos em nossa privacidade. Mas quando quem bate é uma pessoa muito especial para nós, os sentimentos iniciais são substituídos pela alegria e expectativa de momentos agradáveis. Saiba que o ano está acabando, mas Jesus continua batendo ä porta de sua vida para transformá-la. Seja sensível ä essa voz. Precisamos entender o quanto essa afirmação de Jesus é espiritual. A porta representa a abertura para recebermos a visita do Mestre em nossas vidas. Representa também a abertura que damos para as transformações que, dia-a-dia poderemos experimentar. O tempo de mudança é agora... não precisamos esperar acabar esse ano e nem começar o próximo para decidir ouvir o chamado de Jesus. Em Hebreus 3:7-8 está escrito: "Hoje, se ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração".

II - ABERTURA:

Jesus afirma que somente poderá entrar se a porta for aberta. Abrir-se para o agir do Mestre significa dispor-se para mudanças. Você já viveu momentos de dúvidas, sem saber que rumo dar aos acontecimentos, que alternativa adotar para resolver um problema ou para dar um basta em uma situação? Quando Jesus entra, a paz chega. É por isso que em outro texto Ele afirma: a minha paz vos dou... Jesus Cristo quer entrar em nossas vidas, caso contrário, por que bateria? Mas precisamos dar abertura. Esse aspecto é determinante para que o Mestre possa de fato atuar em nossas vidas e, assim, tenhamos condição espiritual de experimentarmos de seu poder e majestade. Quando damos abertura Jesus entra e reina em nós.

III - DECISÃO:

No texto Jesus afirma qual é a disposição dEle em relação a nós. Ele quer "ceiar" conosco. A ceia é uma oportunidade de comunhão, de compartilhar-se o alimento. É um momento de encontro. E encontro somente é possível se as partes quiserem se encontrar. É por isso que Jesus diz: se a porta for aberta, entrarei e ceiarei com ele e ele comigo. Quais são as pessoas com as quais você gostaria de passar um dia inteiro ou mais? Usufruir da companhia em momentos de intimidade, compartilhar o alimento? Existem relacionamentos que são altamente transformadores. Somos seres influenciadores e influenciáveis. Qual é a sua posição? Influencia ou é influenciado? A proposta de Jesus é muito clara: se for permitida a minha entrada, participaremos juntos de um banquete. A decisão é: vou abrir a porta do meu coração para Jesus entrar? O coração é uma porta que só se abre pelo lado de dentro. Portanto, esse é o momento de sua decisão. Se você já tomou essa decisão, saiba que o alimento precisa ser usado diariamente. Significa vida diária com Jesus todos os dias do ano. Ou quando você se alimenta uma vez vale para sempre?

CONCLUSÃO:

Decida permanecer "de portas abertas" para Jesus. Não importa se estamos em dezembro ou em janeiro. Espiritualmente, o que importa é se estamos em Jesus (Romanos 8.9-11). Portanto, hoje é um dia de, por meio da sensibilidade, decidirmos tomar a atitude espiritual que nos levará a termos o coração sempre aberto para o agir de Deus em Cristo Jesus.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger