O processo reprodutivo de uma célula



Nosso propósito: “Trazer pessoas para Jesus através de células que se multiplicam a cada ano...”. Precisamos compreender cada etapa do processo reprodutivo das células. A célula precisa ter um crescimento constante.


Atração: Devemos responder as seguintes perguntas: O que atrai as pessoas para esta célula? O que ela tem de especial? Por que as pessoas vão querer andar conosco nesta célula? Nossas células precisam ser como imãs espirituais.

Envolvimento: Por que elas permanecem conosco? É o momento em que se estabelece relacionamento com os outros e com a Igreja. Consolidar alguém é envolvê-lo. Não basta atrair as pessoas; elas precisam permanecer. As pessoas que são atraídas para nossas células só não permanecem por falta de envolvimento.



Reprodução: Elas estão sendo treinadas nas nossas células? Este é o momento de treinamento e discipulado. Paulo ensina Timóteo a ser fiel ao ponto de instruir outros (2Tm 2.2). Esse é o processo de multiplicação na célula.

Multiplicação: Nós estamos avançando nesse processo com o alvo final de nos multiplicarmos de fato? A multiplicação é só a consequência dos três passos anteriores. Ela não acontece na marra. Esse é o alvo final do Senhor para nós.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger