O Resultado da Santidade na vida do Líder


Texto: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pe 1:15,16)

Verdade Central: Vivemos em busca de várias conquistas, isso em todas as áreas de nossa vida. Porém, para nós que somos cristãos e líderes de excelência, as conquistas precisam ser verdadeiras, precisam ser resultado de uma vida de santidade.

Introdução: Em I Pedro 1:15,16, somos chamados a viver em santidade. Aquele que nos chamou é Santo, portanto precisamo-nos parecer com Ele.



Hoje vivemos no arsenal da conquista e queremos conquistar. Não há como tirar isso de nós porque essa realidade faz parte da nossa essência. Ainda que tenhamos de lutar contra a nossa própria natureza, temos de estabelecer a conquista. Para nós, a conquista faz parte da associação do caráter do líder associado à santidade.

A Indústria da Autoajuda

O líder é chamado para conquistar e temos vários níveis de conquistas. Hoje o mercado está muito farto da terapia da autoajuda, mostrando que é possível as pessoas conquistarem para uma vida fútil. A indústria da autoajuda descobriu a carência da sociedade de buscar uma conquista de êxito, porém esse êxito é egoísta porque é para eles mesmos.

Não é um êxito que pode ser compartilhado e tocado para que outras vidas possam ser abençoadas debaixo dessa chamada profética. O que podemos avaliar sobre isso é que mesmo que o mercado e o século estejam correlatos e clamando por isso, há uma verdade paralela.  Quando a Igreja descobriu que era necessário estabelecer o êxito, o mercado começou a lançar o êxito para tentar roubar a conquista da Igreja.

E aí vamos descobrir e avaliar se a conquista é para conquistar ou para autopromoção. Se a conquista for para autopromoção não vale a pena, porque é uma conquista por interesse.

Para que é a sua conquista

Como líder, você precisa saber para que é a sua conquista. Os homens fazem guerra para ter paz e porque não fazer paz para ter paz? Porque é impossível ter paz sem ter guerra por trás.

Ninguém vai passar por uma conquista verdadeira se não passar, antes, por uma luta. Não precisamos anular a identidade dos outros para fortalecer a sua própria.

Se você analisar a conquista de algumas pessoas, perceberá que existe conquista por interesse e conquista sem interesse. Podemos citar várias pessoas que obtiveram conquistas sem ter interesse próprio, como Madre Tereza de Calcutá, que viveu só para servir. Outra foi Irmã Dulce.

Talvez você esteja pensando: “Mas eram idólatras...” Sabe, há muitos que pegaram o seu objeto de conquista e passaram a idolatrar. Há pessoas que vivem apenas para a conquista, de forma que estão anulando tantas outras coisas, como a família, por exemplo.

Conquista desinteressada

O que é uma conquista desinteressada? É aquela em que só o outro é beneficiado. E eu serei beneficiado se o outro quiser, mas eu vou trabalhar para ele.
A conquista desinteressada é uma conquista limpa, saudável. No dia em que o seu coração for seduzido pela conquista que você fez, Deus reprova a sua conquista.

Santidade – o segredo da verdadeira conquista

Se o líder quer ter uma conquista verdadeira, precisará descobrir o segredo: a santidade. Viver em santidade é o segredo da verdadeira conquista. Os homens e as mulheres santas fazem conquistas santas.

Quando o líder deixa de andar em santidade, perde as suas conquistas, porque se torna egocêntrico, egoísta. Se isso ocorre, então o líder passa a desejar o que não lhe pertence. Mas o líder que conhece a santidade não pode ser egocêntrico e egoísta, pois não têm sinais perversos na sua personalidade.

Buscar andar em santidade deve ser pré-requisito para todo líder que busca ter conquistas sólidas, verdadeiras. A santidade do líder está implícita em duas coisas:

1. Entendimento blindado

Entendimento blindado é cobrir e proteger o entendimento. Como líder é sua função proteger a essência da Visão, proteger o seu entendimento sobre o Reino de Deus. Você não pode permitir jamais que o diabo roube o seu entendimento. Quem não tem o entendimento blindado perde a graça e a revelação. O entendimento blindado sustenta a graça. Quando você vir um líder na força do braço, ele perdeu a graça e a revelação. A revelação é fundamental para que o líder mantenha sua conquista.

2. Obediência irrestrita

Obediência irrestrita é uma obra do Espírito, não é uma obra humana. Porque Jesus obedeceu, Deus deu a Ele toda a honra. Você deve ser obediente, pois Jesus está dentro de você.

O que rege a santidade na vida do líder é a mente blindada – que rege os pensamentos e a obediência irrestrita – que faz com que o líder siga o exemplo de Jesus. Esse dois requisitos são fundamentais para andar em santidade.

A obediência nos tira da rota da carne, da ignorância e concupiscência. Quem é obediente ao líder nunca causa decepções. Isso é um princípio, é a lei da semeadura: o que o líder planta ele colhe. Toda vez que você exerce a obediência, anula a obra da carne.

Deus já lhe fez santo. A santidade do Senhor na sua vida deve ser observada em todo o seu procedimento, nas coisas pequenas e grandes. Viva em santidade e viva conquistas sem limites.

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "O Resultado da Santidade na vida do Líder"

  1. chagas says:

    essa

Postar um comentário

Powered by Blogger