Um Homem de Visão!



Segundo o Aurélio, visão é a compreensão geral do universo e da posição nele ocupada pelo homem.



Entendemos que a visão é o combustível das realizações. Alguém que almeja construir, conquistar e ser bem sucedido no que faz, precisa ter uma imagem muito clara em sua mente de ONDE e COMO deseja chegar. Nossa base bíblica encontra-se Lucas 19:1-10. No mundo existem duas classes de pessoas:
Aquelas que vivem em função de uma visão.
Aquelas que não tem visão alguma.



Neste texto, encontramos um homem que tinha uma grande visão. Zaqueu tinha o sonho de ver Jesus, de conhecer o Mestre. Ele sabia que, desta forma, sua vida não seria mais a mesma.


A visão lidera o líder. Quando Deus encontra obediência e submissão em nossas atitudes Ele transfere a visão do seu coração para o coração dos seus filhos, a fim de que estes sejam grandes realizadores de seu propósito na Terra. Quais são as características de uma pessoa que possui uma visão? Vamos estudar quatro pontos:


Não se inibe diante de limitações pessoais


Imagine o ano em que o Brasil foi penta campeão na Copa do Mundo. Se você tivesse ido ao aeroporto para ver os jogadores, provavelmente sairia frustrado. As pessoas se aglomeram e literalmente atropelavam umas as outras em busca do melhor lugar para não perder aquela cena. A Bíblia diz que Zaqueu era um homem de pequena estatura e que a multidão cercava Jesus: “procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura...”. Era impossível que ele pudesse vê-lo! Por causa disso, ele desistiu do seu objetivo? Não! Um homem de visão nunca desiste de sua conquista. Ao contrário, ele cria meios para realizá-la. Zaqueu venceu sua limitação pessoal e achou uma solução para o seu problema subindo em uma árvore. Homens de visão são excelentes estrategistas! Vergonha e medo são palavras que não existem em seu vocabulário.


Olha sempre na direção correta


Zaqueu estava na hora certa e no lugar certo. Podemos interpretar o desejo de Zaqueu ver Jesus como um desejo profundo de seu coração de mudar de vida. A palavra diz que Zaqueu era um homem rico e ocupava um alto cargo político. Ele tinha uma família. Tinha casa e bens. Mas sua vida não era plena. No versículo 7 vemos as pessoas o taxarem de “pecador”. Mas em detrimento ao que falava ao seu respeito, aquele homem tinha a visão mais nobre que um ser humano pode ter: ser transformada pelo amor incondicional de Jesus! Em que direção os seus olhos tem olhado?


Enxerga além do que vê


Boa parte das pessoas que estavam na multidão seguindo a Jesus não sabiam exatamente que Ele era. Elas o viam, mas nada faziam para serem vistas. Zaqueu conseguiu ver além do óbvio. Ele conseguiu ver quem era Jesus e permitiu-se se visto por Ele. Quando o Jesus o avistou em cima de uma árvore e pediu que ele descesse, ele o fez prontamente e com alegria. Sabe por quê? Porque naquele momento, quando encontrou Jesus, a sua visão foi ampliada. Zaqueu não queria apenas ver Jesus, ele queria estar com Ele, levá-Lo para sua casa, ele queria que a salvação alcançada por ele, também fosse por seus familiares.


Quando você tem uma visão dada por Deus, você precisa levar outras pessoas a partilharem dela. A visão é como um ímã: ela atrai, desafia e une as pessoas. Se você é um líder de visão, as pessoas vão querer segui-lo. Elas verão sua paixão e se empenharão para fazê-la acontecer. Não se esqueça: “ O futuro pertence àqueles que vêem as possibilidades antes que se tornem óbvias”.


Atende as necessidades dos outros


Um homem de visão sempre tem por metas, aquelas que abençoam a vida de outras pessoas. A sua visão agrega valores a quem está perto deles. Quando Zaqueu foi acusado de ser pecador, ele disse a Jesus: “Eis aqui Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens, e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu restituirei quadruplicado”. Ele era um abençoador de vidas, a sua riqueza não era guardada gananciosamente, mas ele divida com os que não tinham. Se você não tiver uma visão que não serve outros, provavelmente ela é pequena demais


Muitos de nós estamos dispostos a servir a Deus, desde que isso não nos custe nada. Não se esqueça que você custou para Ele à vida do seu único filho! Zaqueu investiu alto para ter aquele encontro com Jesus. Este era seu sonho, a sua visão. Obteve como recompensa a presença de Jesus em sua casa, a transformação da sua vida, e a ampliação de sua visão.


Da mesma forma, lute pelos seus ideais, busque força em Deus e não se detenha diante de possíveis limitações.


Visão é uma imagem futura que produz paixão. Basta apenas que você tenha coragem de tornar esta visão uma realidade!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger