VERDADES QUE NOS TRANSFORMAM EM DISCÍPULOS DE EXCELÊNCIA - PARTE B


Texto: Tito capítulos 2 e 3 (ORE ANTES DE MINISTRAR).


Introdução: Nesta palavra de hoje, vamos aprender de fato, princípios da vida cristã, que são necessários para o desenvolvimento do discípulo de excelência.



3º) JAMAIS SAIR FORA DA PALAVRA DE DEUS - permanecer firme e convicto nas Escrituras: Tt. 2:1.

4º) É FUNDAMENTAL TRATAR A TODOS COM MUITO RESPEITO E AMOR - ser cordial, ser simpático, ser alegre, ser amoroso, ser justo, ser espiritual, ser paciente com todas as pessoas de
todas as idades: Tt. 2:2-6.




5º) BUSCAR SER REFERENCIAL PARA TODOS - ser um exemplo de cristão verdadeiro, ser um modelo de vida: Tt. 2:7.

6º) TER UMA LINGUAGEM SADIA E IRREPREENSSÍVEL - falar com sabedoria, respeito, pureza e que agrade as pessoas, fugir dos palavrões, fugir das piadas imorais, fugir das palavras que
ferem os outros: Tt. 2:8.

7º) SER SUBMISSO E VERDADEIRO DISCIPULO DE EXCELÊNCIA - respeitar aqueles que estão imbuídos de autoridade como Pai e Mãe, Pastor e Pastora, Líderes e outras autoridades constituídas: Tt. 2:9,10.

8º) O ALVO DO CORAÇÃO DE DEUS – TODAS AS PESSOAS - não desprezar ninguém, pois Deus tem planos e propósitos para cada ser humano. Jesus morreu por todas as pessoas e as ama. Falar de Jesus à qualquer um: Tt. 2:11.

9º) ELIMINAR TODAS AS IMPUREZAS DA NOSSA VIDA - ser Santo e buscar a santificação a qualquer custo. Procurar desenvolver em nossa vida o Fruto do Espírito e não as obras da carne:
Gl. 5:16-22; Tt. 2:12.

10º) AUTORIDADE QUE GERA AMIZADE - o autoritarismo é obra da carne e não é virtude alguma. A verdadeira autoridade ganha as pessoas e não as perde. A verdadeira autoridade gera amizades, amor compreensão, crescimento espiritual, frutificação em todos os sentidos. O autoritarismo é fruto de um coração ferido e traumatizado que necessita ter um verdadeiro ENCONTRO com Deus. Jesus Cristo é nosso maior exemplo de Autoridade, pois Ele é o líder por Excelência. Que possamos aprender com nosso Senhor e Mestre: Tt.2:15.

Conclusão: Lições para nossa vida hoje: Permanecer firme na Palavra de Deus, ser simpático, ser cordial com todos, ser referencial de vida, ter linguagem espiritual, viver em submissão, ter paixão pelas almas, eliminar as impurezas, exercer a verdadeira Autoridade.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger