VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR PROVAÇÕES?





Escrito por Marleide Brandão


Tiago 1:2-4 - Como está a sua vida? Você tem passado por provações? Todos nós passamos por momentos de lutas. Muitas vezes, nesses momentos, tendemos a olhar somente para as circunstâncias. Mas é exatamente em situações como essas, de crises, que devemos olhar para frente e não esquecermos que em Cristo Jesus somos mais que vencedores!Para vencermos as provações precisamos ter fé e perseverança pois é a fé que nos leva à vitória e à conquista dos nosso sonhos e de tudo o que Deus planejou para a nossa vida.
O Senhor sempre tem algo a nos ensinar quando permite que passemos por provações. Vejamos:


I - DEUS NOS PROVA SEU AMOR EM MEIO ÀS PROVAÇÕES


Deus nos ama e por isso se importa conosco. Foi por amor a nós que Ele nos enviou seu único Filho para pagar o preço por nós e assim vivermos pela graça (I João 4:9). Talvez você esteja em uma situação difícil de resolver, passando por um deserto e não consiga enxergar esse amor. Mas não permita que as provações ceguem a sua fé. Deus permite que passemos pelas provas porque Ele nos ama e quer testar nossa fé, nossa confiança nEle. As provações podem ser permitidas pelo Senhor para que possamos enxergar lá na frente as maravilhas dEle em nossas vidas. Jó também passou por provações e o Senhor permitiu que satanás tocasse nos seus bens e em sua família mas não permitiu que tirasse a vida dele (Jó 1:12). Contudo, Jó esperou no Senhor e tudo que ele tinha perdido foi restituído em dobro! Ao final, ele passou a conhecer verdadeiramente o amor de Deus! Se você está passando por provas, descanse e confie no Senhor. Entregue sua vida a Jesus e experimente o amor dEle em sua vida!


II - DEUS NOS AJUDA A PASSAR PELAS PROVAÇÕES


Já sabemos que Deus nos ama e se importa muito conosco, então por que temer? Ele nos prometeu que estaria sempre conosco. Confie no amor e no poder que existe nas mãos dEle. Com o Senhor ao nosso lado podemos suportar as provações e sair delas vitoriosos! A Bíblia nos afirma que não seremos provados mais do que podemos suportar (I Cor 10:13). Então, não devemos murmurar pois o Senhor, quando nos chamou para seguí-Lo, não disse que o caminho seria fácil ou largo, mas nos prometeu que estaria conosco para sempre, nos ajudando a caminhar. Se for preciso Ele carregará nosso fardo, abrirá o mar de novo em nossa frente para que possamos passar por terra firme! Ele morreria de novo naquela cruz por mim e por você. Uma prova de amor maior do que essa ninguém pode nos dar! Se você quer experimentar desse amor tão grande e incondicional, então não perca essa oportunidade, aceite o amor que Jesus quer te dar hoje mesmo!


III - DEUS NOS CONCEDE A VITÓRIA NAS PROVAÇÕES


Se sua luta está muito grande, se seu fardo está muito pesado, saiba que o fardo do Senhor é leve e essa sua luta vai se transformar na sua vitória amanhã. O Senhor é fiel e suas promessas se cumprirão na vida daqueles que crêem, pois Ele nunca perdeu uma batalha! Na Bíblia temos muitas provas do amor e da fidelidade dEle para com o Seu povo. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador devemos andar como Ele e não devemos desistir jamais! Lutas sempre teremos, mas precisamos ter coragem e lembrarmos do que o Senhor já fez por nós. Ele não quer que desistamos mas sim que vençamos os desafios! A Bíblia também nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus. Se você quer ver o agir de Deus na sua vida, a transformação da sua realidade atual, faça um ato de fé e convide-O a fazer parte de sua vida e receba a vitória em meio às provações!


CONCLUSÃO:


As provações são inevitáveis em nossas vidas, mas se você crê, espere a vitória sem perder a fé! Persevere porque o seu milagre vai chegar como afirma a Palavra de Deus em Hebreus 10:35-37 ‘Não abandoneis portanto a vossa esperança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa. E porque ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará. ''Deus nos ama e nos permite passar por provações para ao final nos dar a vitória! Se você quer andar pelo caminho vitorioso, não tenha medo de passar pelas provas pois o medo paralisa sua vida e sua fé. Aceite e Jesus e O deixe conduzir a sua vida. Amém!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger