Estudo Célula - Filhos de Deus, movidos pelo Espírito de Deus


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a Glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, amém!

Ef. 3.20,21

Introdução:

Esta palavra nos declara que existe um poder dentro de nós que nos faz mover para a glória de Deus, testemunhando para as gerações, enquanto recebemos tudo de que precisamos para viver a plenitude de Deus. Esse poder em nós chama-se Espírito Santo.



Para sermos bem sucedidos na visão de Deus, necessitamos desenvolver uma vida espiritual plena, que nos deixe em sintonia com Deus, sensíveis à voz e mover do Espírito Santo. Nosso êxito no desempenho do chamado de Deus para consolidar uma geração de filhos e filhas para Deus e viver uma vida agradável aqui na terra depende de necessáriamente desenvolvermos:


1. Uma vida de Santidade - Santidade deve ser um estilo de vida daqueles que são filhos de Deus.
Não apenas devemos desejar, mas, devemos também buscar uma vida de santidade. Santidade não é isenção de pecado, mas, temor de viver ou permanecer no pecado, sabendo que Deus, nosso Pai exige isso daqueles que são Seus filhos.

I Pd 1.15 - “Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento (pensar, falar, agir, no uso do corpo)” A vida de santidade é uma operação do Espírito Santo em nós, quando permitimos que os princípios da Palavra de Deus tomem lugar em nós, ocupando todo nosso ser: espírito, alma e corpo.

I Pd 1.14 – “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância”. I Pd 1.22 – “Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade...”

2. Vida de Oração – “E perseveravam na... Oração”
- Atos 2.42 - Quando vivemos uma vida de santidade, desenvolveremos com certeza uma vida de oração como um instrumento que faz mover o braço de Deus em nosso favor, desatando P oder e nos dando a unção para realizarmos a vontade de Deus.

Ef 6.18 – “Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isso vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...”

- Jd 20,21 - Na oração cobrimos a vida uns dos outros com responsabilidade, damos cobertura espiritual para edificação e conservação da vida de Deus em nossos discípulos.

- Os discípulos de Jesus entenderam isso e pediram a Ele que os ensinasse– Lc 11.1

- O sucesso de Jesus em seu ministério foi:  Santidade, Obediência e Oração - MT 6.7-13; 14.23; 26.36,44; Mc 6.46; Lc 3.21; 18.1; Hb 5.8; Rm 5.19; Rm 1.4

- Muitas causas estão presas nas mãos do adversário e por isso precisamos neutralizar as forças do falso valente – Mc 3.27

Apóstolo José Damasco e pra. Izabel

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger