ALIANÇA | Células - Estudos


( I Cor 11:25)

Aliança é um acordo entre duas partes. É uma entrega bilateral. O versículo acima descreve o momento da ceia entre Jesus e seus discípulos, antes de ser crucificado. Ele estava declarando o significado do que aconteceria através da cruz: era uma aliança. A parte dEle foi a entrega total, até derramar todo o Seu sangue! Sangue significa vida. Ele derramou Sua vida quando fez uma aliança conosco.
Para que uma aliança seja válida, os dois lados precisam cumprir as cláusulas desse acordo. Jesus já fez a parte dEle, agora falta a sua parte. A sua parte é fazer o mesmo que Ele, é a entrega  total da sua vida em todas as áreas: espírito, alma e corpo. O resultado da entrega foi a ressurreição, a vitória completa sobre o pecado e a morte. Aleluia!
Para que o pecado seja derrotado e recebamos a vida completa, plenamente realizada e bem sucedida, temos que fazer a mesma entrega que Jesus fez. E, como Ele, tem que ser voluntária, consciente, e de todo coração!
Hoje você precisa, definitivamente, assumir sua parte nesta aliança. Como resultado o Espírito Santo virá sobre sua vida. É a presença do próprio Deus dentro de você. Assim como Jesus ressuscitou ao terceiro dia, também essa mesma ressurreição se manifestará e o Espírito Santo vai tomar a sua vida no sobrenatural.



JESUS QUER ASSUMIR O CONTROLE SOBRE SUA VIDA
JESUS está fora da minha vida: Há completa desarmonia, não há direção. Jesus não está no centro dos projetos dessa pessoa. Qual é o resultado? Discórdia, frustração, sentimento de perda, depressão, estresse, rejeição, etc

A minha vida precisa voltar ao controle de Cristo. Se Ele estiver no centro, eu serei bem sucedido.
JESUS está no centro da minha vida: Isto faz com que todas as coisas estejam organizadas. O “eu” está fora. A cruz de Cristo está no trono do meu coração, está no comando. Jesus está por cima, direcionando tudo. Em tudo terei harmonia e minha vida será um sucesso. O resultado se mostrará em minhas atitudes. É o que a Bíblia chama de fruto do Espírito. ( Gl 5: 22-23)
Qual das duas situações retrata a sua vida? Qual dos dois você gostaria que representasse sua vida?

O BATISMO
A maneira como você declara essa aliança com Ele é através de um ato profético. Ato profético é uma expressão física daquilo que se dá no espírito, é materializar a nossa fé. A maneira de materializarmos essa aliança é através do batismo. Jesus disse em Mateus 28:19. Fica claro como é que alguém se torna um discípulo dEle.
A palavra “Batismo” vem da palavra grega “baptismo”, que significa “submergir”, “mergulhar”. Batizar é uma ordem de Jesus, pois cumpre um propósito espiritual em nossa vida. É como a assinatura de um contato, é uma marca, um sinal no mundo físico daquilo que está em nosso interior, que é a disposição de segui-lo.

POR QUE BATIZAR?
A Bíblia nos ensina que todos os que recebiam Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas eram batizados.  Vejam exemplos: Atos 8: 36-38, Atos 16:33. É um ato profético, que significa morte e ressurreição (Romanos 6:4)
Através do batismo nos identificamos com Cristo em Sua morte ( submersão), e ressurreição (emersão). Todo ato profético precisa ser a materialização do que existe no reino do espírito. Portanto, se alguém é mergulhado sem que experimente o arrependimento, estará apenas se molhando!

O QUE É PRECISO PARA SER BATIZADO?
Não é preciso estar “ bem preparado”, como muitos pensam; somente crer e arrepender-se. O batismo é apenas o começo, o conhecimento bíblico vem depois, e vamos aprender o resto de nossas vidas! ( Atos 2:38)
Crer é o mesmo que confiar. A fé reflete a decisão de entregar a vida a Cristo. É rendição e entrega, não simplesmente acreditar. (João 1:12)
Arrependimento é mudança de direção, é decisão de renunciar, de abandonar o pecado e andar com Jesus. È mudança de mente e coração!

BENÇÃOS DO BATISMO
Os pecados são cancelados. O batismo é o ato externo que sinaliza o ato interno, quando me aproprio de perdão dos pecados.
Recebemos o dom (presente) do Espírito Santo (Atos 2:38). O próprio Jesus, na pessoa do Espírito Santo, vem habitar em nós e conduzir nossa vida. Assim como aconteceu com Jesus, que, ao sair da água, veio o Espírito sobre Ele em forma de pomba, da mesma forma nossa sensibilidade será aberta ao Espírito Santo. (Mateus 3:16)


CONCLUSÃO
Este é o momento mais importante da sua vida. Ao assumir a sua parte nessa aliança você não será mais o mesmo. Prepare-se, Ele fará o que você nunca imaginou ou mesmo pediu. Deus vai lhe surpreender! ( I Cor. 2:9)

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger