Ano Aceitável | Células - Estudos

Oséias 4:1-14

Durante muito tempo o velho sistema esteve na regência, porém é chegada a hora em que o novo levanta-se contra o velho, mas quem vencerá? 
O governo velho quer continuar no poder e o novo está refém querendo se libertar.

Este é o ano aceitável do Senhor, onde a nação brasileira caminhará para a mudança. É o ano de maturidade, de crescimento. O brasileiro,por exemplo, age pela emoção extrapolando o senso de razão e expondo-se ao fracasso em função das leviãs decisões.

Faltam três elementos chaves para mudar todo o sistema em toda a terra:

1. Verdade: O homem prefere viver na mentira, na meia-verdade, engano e roubo ao invés da verdade. Deus espera que a sua igreja saia do lamaçal do engano, da prostituição, da fornicação. Deus esta esperando uma posição. Viver a verdade é uma decisão.


2. Amor: A Bíblia diz que por causa da iniqüidade o amor de muitos esfriariam, falta amor em nossa nação em relação ao Senhor, quando o amor esfria partimos para nosso próprio intelecto.

Estamos falando do verdadeiro amor que nunca se acaba, que é como uma chama que não se consome, porque há uma diferença entre amor e paixão.

A paixão é um estagio de loucura e logo acaba mas o amor não, este é eterno. Jesus provou o seu amor por nós e agora é nossa vez de provar nosso amor por Ele. O Senhor não quer de você um amor falso, momentâneo que faz com que sua vida continue sendo a mesma vida medíocre.

3. Conhecimento: (II Pe. 1:3-15), O conhecimento trás amor, paciência, perseverança quem não tem estas coisas é cego, a ausência de conhecimento faz com que você volte ao passado. Ter conhecimento de Deus é saber tudo sobre Ele, envolver-se, identidade. Deus quer um compromisso com você. É preciso ter um relacionamento com Deus.


CONCLUSÃO: Por falta de verdade, amor e conhecimento a terra esta de luto, mas é chegado o tempo em que o Senhor escolheu mudar a nossa sorte. Este é o ano aceitável do Senhor e nossa nação não será mais conhecida pelo engano, imaturidade, e muito menos leiga. Porque o velho sistema esta sendo substituído com excelência pelo novo sistema de Deus.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger