Caminhão de Lixo - Reflita



"Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento a nossa frente.
O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'


Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai
 

carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de
desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam
de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não
tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em
frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no
trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus
caminhões de lixo estragarem o seu dia.. A vida é muito curta para
levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te
tratam bem. Ore pelas que não o fazem."

Lendo esse e-mail vi o quanto Deus fala aos nossos corações por meio de tantas coisas... e meditando nisso tudo me lembrei da palavra em Lucas 6:27-36 "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." 

Como o Senhor é maravilhoso de um simples e-mails ele me revelou tantas coisas. Em tudo o Senhor nos ensina a amar o nosso proximo, a amar tb os nossos inimigos, mesmo sendo tão dificil! Mas não podemos no esquecer que o nosso modo de agir, o nosso testemunho fala mais que qualquer palavra e se queremos realmente fazer a diferença precisamos mudar algumas coisinhas no nosso dia a dia e uma delas é o nosso "caminhão de lixo".
O senhor continua dizendo pra não nos alegrarmos com os problemas do nosso inimigo em Provérbios 24:17-18 "Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira." Que significa "amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça"? A Bíblia diz em Romanos 12:20 "Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça." Em noutras palavras ele terá vergonha do que fez.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como você a recebe!

Tenha um dia abençoado, livre de lixo! Abraços e fiquem com DEUS!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger