EVANGELISMO


Nós temos o que falamos, se falamos de finanças, cura, é isso que teremos.
Precisamos ser um exército para evangelizar.
Por que os membros não evangelizam?
1. Porque não foram treinados.
Pesquisa com 08 paises

Através de que você se converteu?
- Bíblia – 1,8%
- Literatura – 1,7%
- Rádio – 2,9%
- TV – 1,1%
- Filmes – 1,1%
- Sermão – 2,4%
- Cruzada – 4,4%
- Trabalho pessoal do pastor – 2,9%
- Parentes – 49,7%
- Amigos – 29,9%


Temos que investir em tempo para treinamento, se ensinarmos nossos membros a ganhar pessoas lá fora, isso será estratégico.
Ensinar com o jejum um treinamento com a igreja sobre evangelismo.

2. Porque já não tem amizade com incrédulos.
Ex. do barco. A igreja existe para estar no mar, mas não fazer parte dele.
Separação é estratégia de Deus para santificação, mas isolamento é a tática do diabo para impedir-nos de crescer.
O que o diabo faz é tirar você do convívio com as pessoas para isolar e impedir a salvação.
Jesus era chamado de amigo de pecadores. Quanto menos contato, mas suscetível mais frágil. Ex. dos índios que vivem separados e quando vem outras pessoas morrem.
O sal só pode fazer efeito se estiver no meio onde precisa dele. Precisamos receber no domingo, mas envolver lá fora e levar pessoas. I Co 9:19-21 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.
20 Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.
21 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.
23 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.
Temos que estimular a participação de tudo, na escola, trabalho, etc.
Por isso temos que aproveitar muito os novos convertidos.

3. Porque possuem conceitos equivocados sobre o evangelismo.
Pregação de porta em porta é algo difícil para classe média porque não vai. A pessoa humilde (pobre) não tem esse problema, não existe essa questão de privacidade. Devemos aproveitar também os irmãos mais simples.

4. Porque não possuem encargo.
Será que é só o líder que não tem encargo? Ou você também não tem?

5. Porque não se sentem qualificados.
Só podemos pregar se tivermos um testemunho extraordinário, essa é a grande mentira que o diabo tem espalhado. Não adianta dar um bom testemunho e não abrir a boca. A fé vem pelo ouvir. A maioria dos irmãos tem uma vida normal, está apto a pregar.

6. Timidez
Motivações para o evangelismo
1. Nós temos algo que os outros não tem e devemos compartilhar (II Rs. 6:24).
25 Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta ciclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco cecos de prata.




26 Passando o rei de Israel pelo muro, gritou-lhe uma mulher: Acode-me, ó rei, meu senhor!
27 Ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar?
28 Perguntou-lhe o rei: Que tens? Respondeu ela: Esta mulher me disse: Dá teu filho, para que, hoje, o comamos e, amanhã, comeremos o meu.
29 Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá o teu filho, para que o comamos, ela o escondeu.
30 Tendo o rei ouvido as palavras da mulher, rasgou as suas vestes, quando passava pelo muro; o povo olhou e viu que trazia pano de saco por dentro, sobre a pele.
31 Disse o rei: Assim me faça Deus o que bem lhe aprouver se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, lhe ficar, hoje, sobre os ombros.
32 Estava, porém, Eliseu sentado em sua casa, juntamente com os anciãos. Enviou o rei um homem de diante de si; mas, antes que o mensageiro chegasse a Eliseu, disse este aos anciãos: Vedes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta e empurrai-o com ela; porventura, não vem após ele o ruído dos pés de seu senhor?
33 Falava ele ainda com eles, quando lhe chegou o mensageiro; disse o rei: Eis que este mal vem do SENHOR; que mais, pois, esperaria eu do SENHOR?
1 ¶ Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um ciclo, e dois de cevada, por um ciclo, à porta de Samaria.
2 Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.
3 ¶ Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?
4 Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos.
5 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.
6 Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.
7 Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.
8 Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam.
9 Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.
10 Vieram, pois, e bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo: Fomos ao arraial dos siros, e eis que lá não havia ninguém, voz de ninguém, mas somente cavalos e jumentos atados, e as tendas como estavam.
11 Então, os porteiros gritaram e fizeram anunciar a nova no interior da casa do rei.
- Nós temos recebido muito da parte de Deus. Há uma provisão de vida e poder que nos foi liberada, precisamos apenas compartilhar daquilo que Deus nos tem dado e feito.
- Porque não temos mais evangelismo assim? Porque o diabo tem convencido a muitos de que eles são pobres e miseráveis não tem o que compartilhar.

2. Nós somos representantes de Deus ( At. 1:8)
Por incrível que pareça Deus escolhe pessoas comuns como eu e você para serem seus porta-vozes no planeta. Somos devedores, pois temos recebido muito de Deus (cultos abençoados e cheios da unção).

3. Nós precisamos alertar as pessoas sobre a realidade do inferno.
- É algo inquietante, mas verdadeiro: O inferno existe e muitas pessoas estão indo pra lá agora mesmo.
- O inferno foi um dos principais temas abordados por Jesus( Lc 16:19-31)
- Quando percebemos a realidade inescapável de que há um inferno adquiriremos a mentalidade do tipo: fazer o possível e o impossível para que uma alma seja salva.
Ex. do jovem que passou a mensagem para o pastor ele não foi ao outro dia ele suicidou. Ex. do Pr Aluízio que alguém pediu para visitar por causa de uma dor de cabeça ele marcou para outro dia e o homem morreu.

4. Há uma recompensa para nós quando evangelizamos. 1 Ts 2:19, Fl 4:1
Número é tudo, são almas livradas do inferno. Paulo disse faço tudo qualquer coisa para ganhar maior numero de pessoas.

5. Nós prestaremos contas diante de Deus se não pregarmos (Ez. 3:17-21).
A visão dos vencedores, quem é o vencedor? É aquele que traz as almas e cuida.
Madeira, palha, e feno é o que nós fazemos, mas ouro, prata, e pedras preciosas são as almas que ganharmos para o Senhor. Quem vai receber a coroa naquele dia? Somente quem gerou.
A visão dos vencedores não é pra gerar culpa, mas sim, responsabilidade, sou servo e ele vai requerer de mim. Vamos ser julgados, e o Senhor vai requerer o sangue das nossas mãos.
Multiplicar-se é multiplicar o talento e o talento são almas.Ef 4:12
Departamentos na igreja vieram para tentar melhorar o trabalho, mas acabou por estabelecer uma mentalidade como a produção em série, mas esse não era o propósito do N. Testamento. A visão então é o evangelista treina pessoas para desempenhar o seu serviço no reino.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger