O AMOR PERSONIFICADO | Células - Estudos



(João 1:1-14)

INTRODUÇÃO:

Andar em amor é um tema da Bíblia onde muitos discípulos são derrotados. Muitos não sabem o que é amar e muito menos andar em amor.

Hoje, as pessoas chamam "Amor", a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Exemplo: Atração carnal, Paixão avassaladora, ligação de alma... Na verdade o perfeito Amor é o Amor de Deus. O amor de Deus é incondicional, não dependente de uma resposta positiva: "Eu te amo, se, tu me amares". Não o amor de Deus diz: "Eu te amo, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas". Romanos 5:7,8.

VERDADE: Existem duas definições para o amor: Primeiro é o amor Eros amor entre um homem e mulher. E o amor ágape (hagapam), o dom sublime, o amor de Deus. Perguntamos: O coração do ser humano pode compreender o verdadeiro ágape? Acaso não somos incapazes de algo assim? A resposta é: Somos incapazes, exceto se aprendermos com Yeshua.



Todos afirmam uma verdade, Deus é amor! A verdade é que Deus sendo amor, Ele desejou manifestar seu amor! Vemos isto quando Deus criou todo o universo, mundos, estrelas. O que era isso? Deus manifestando seu amor a sua criação. Vemos isto quando Deus cria o planeta Terra, os seres viventes que nele passou a habitar. Isto era a materialização do amor de Deus a criação. Deus cria Adão e Eva, isto era a materialização do amor de Deus para com os homens! Porém aqui as coisas começam a mudar, diferentemente dos demais, aqui não há reciprocidade, não há honra. Desde então Deus tenta de muitas formas reconciliar o homem, porém o homem com dura servir não entendia. Vemos isto nos dias de Noé, o povo no êxodo, com os profetas, reis, sacerdotes, porém todos não entenderam.

No evangelho de João, Deus começa colocar seu maior plano em ação! Agora Ele não somente manifestara seu amor à humanidade, porém Ele decide enviar o próprio amor a terra. JESUS É O AMOR PERSONIFICADO! Um e outro se confundem.

JESUS É O AMOR, QUAIS AS FUNÇÕES DO AMOR, COMO O AMOR AGE?

1.É SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS! Jesus foi o maior solucionador de problemas da humanidade. Se formos observar veremos que todo ser humano tem problemas. A diferença entre uma pessoa que ama o próximo e uma que não ama, é que quem ama soluciona problemas. 

O seu sucesso depende da sua capacidade para resolver problemas de outros. Exemplo: Advogado, Médico, Mecânico, todos ganham a vida assim. Pelo amor Jesus ofereceu perdão, reconciliação para os homens. Curou a muitos, saciou a fome dos famintos, não foi por acaso que as multidões o seguiam de perto. Ele era um solucionador de problemas. Você não nasceu por acaso. Tudo que Deus faz é solução para um problema. Toda pessoa que Deus fez e faz é solução para um problema. 

Deus queria relacionar-se com alguém, criou o homem. Adão estava só, Deus criou Eva. Sua tarefa sempre será resolver um problema. Sua vida é solução para alguém em apuros.

2.É INDESISTIVEL – A bíblia diz que Jesus foi fiel até a morte de cruz! Não desistiu em momento algum. (João 3:16) Foi por esse amor que Ele não desistiu de nós. 

A desistência é algo que nos rodeia rotineiramente! Quem nunca pensou em desistir? 

Quando desistimos? Quando a base não está fundamentada no Ágape. 

COMO A BÍBLIA EXPÕE A PESSOA QUE AMA A SI MESMA? Mateus 16:22-24 

Desiste de seus projetos, sonhos, ministérios, pensam somente em si! Não se preocupam com o próximo. 

Pedro estava preocupado com si mesmo e seus interesses. 

Jesus no Getsemani, não desistiu, porque Ele estava ali não por Ele, mais por amor mim e você.

Não desistiu porque amava as pessoas! Quem desiste, engrossa as fileiras dos fracassados! 

O amor supera todos os obstáculos!

Pr Marcelo Orlando

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger