O PECADO | Células - Estudos


(Mateus 11:28)


Jesus refere-se aos que estão cansados e sobrecarregados. Cansados do quê? Cansados de carregar um fardo, um peso. Talvez você não saiba por que está tão cansado, estressado, sobrecarregado, deprimido, oprimido… É que você está carregando um fardo que não é seu. É uma carga emocional, no nível da alma. Hoje os remédios para depressão são os mais vendidos em todo mundo! A psicologia, a psicanálise, a psiquiatria…, tentam resolver esse problema, mas não conseguem, porque só quem entende de alma, foi quem a criou, o Deus Todo Poderoso!

Quando Deus criou o ser humano criou-o a Sua imagem e semelhança. Colocou nele espírito, alma e corpo. Somos um espírito, que tem uma alma e mora num corpo. Essa estrutura humana, espiritual, emocional e física não foi feita para andar independente de Deus. É como se comprássemos um aparelho com voltagem de 110 v e colocássemos numa tomada de força de 220 V. O que acontece? Queima imediatamente, porque não foi feita para suportar essa carga.



PECADO É SEPARAÇÃO
A Bíblia é como um Manual do Fabricante, através do qual Deus dá as instruções de uso para que o homem funcione bem. Acontece que, lá no Éden, o homem resolveu se desligar de Deus. ( Gn 3:1-6)
Quando Adão e Eva se rebelaram contra Deus, foi o mesmo que dar as costas a Ele e assumirem o controle de suas próprias vidas. Aquele que fora criado para andar em parceria, para funcionar em harmonia com Deus, resolveu desligar-se, voluntariamente, para andar sozinho. A partir daquele momento é como se ficasse com um pedaço faltando. A parte chamada “homem” só funciona corretamente com a parte chamada “Deus”. Quando se desligou, passou a funcionar muito mal. Foi quando a morte entrou no mundo e, junto com ela, toda a sorte de doenças, violência, desgraças, maldições, catástrofes, etc.

A CONSEQUÊNCIA ATINGIU A TODOS
(Romanos 5:12) e (Romanos 6:23)
Essa atitude de auto-suficiência e independência chama-se “pecado”. Existe uma diferença entre “Pecado” e  “pecados”. O Pecado é como uma matriz e os pecados são as filiais. Ou seja, as atitudes pecaminosas vêm como conseqüência do Pecado – separação de Deus. Portanto, pecado não é uma lista de proibições, mas uma atitude co coração. A palavra “pecado” significa “errar o alvo”. O homem errou o alvo quando se desligou de Deus pensando que podia andar sozinho. Ele decidiu isso fazendo uso do seu livre arbítrio, porquanto Deus não o criou como um boneco, ou um robô; lembre-se, criou a Sua imagem e semelhança.

FOMOS PROJETADOS PARA DEUS
Então, você e eu não fomos criados para viver neste mundo corrompido, cheio de sofrimento e desgraças. Fomos projetados para o Paraíso. Quando Deus criou Adão e Eva, os colocou no Paraíso. Paraíso não é necessariamente um lugar bonito, mas é a própria presença de Deus. O lugar certo onde devemos estar é o Paraíso, a presença de Deus. É só nessa condição que funcionamos como deveríamos. O pecado, porém, é que faz essa separação. (Is 59:1-2)

Então, quando Jesus diz “Eu vos aliviarei”, Ele está nos convidando a deixar sobre Ele a carga que não é nossa. Ele quer tomar de volta o controle de nossas vidas. (Is 53.4)
Jesus veio para fazer um elo entre o homem e Deus (Joao 14.6)
Jesus veio restaurar o relacionamento com Deus que estava bloqueado por causa do pecado.


CONCLUSÃO:
Hoje é o tempo de você fazer uma entrega a Ele, é o momento de parar de insistir em administrar sua própria vida. É o momento de encaixar novamente em sua vida a parte que estava faltando: Deus. É uma rendição. Render-se é se desarmar é se entregar e se deixar controlar por Jesus. Hoje é dia de salvação.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger