O PERDÃO | Células - Estudos


(Mateus 11:29)


Ele não quer dar apenas alívio, mas descanso para a alma. Tudo se origina na alma. Um alívio dura pouco tempo; um emprego, uma soma em dinheiro, uma cura, tudo isso é temporário, porque se limita ao tempo da vida física. Mas o que se relaciona com a alma começa aqui, neste mundo físico, e perdura por toda a eternidade! Tem pessoas que querem apenas o alívio; se aproximam de Deus e,como Ele é amor e não rejeita ninguém, atende e abençoa; mas é apenas um alívio porque não toca na raiz do problema.
Algumas pessoas freqüentam uma igreja, outras buscam de algum ritual místico, ainda outras se envolvem com alguma filosofia de vida; porém tudo isso pode até trazer um alívio, mas não a paz definitiva!



ELE JÁ PAGOU A NOSSA DÍVIDA
Jesus veio para tirar o peso da nossa alma. O peso é a  carga de administrar nossa própria vida, que vem do orgulho e da auto-suficiência. Pecado é essa independência de Deus, o que promove todas as outras atitudes pecaminosas e atrai maldição.
Ele pagou o preço pelo nosso Pecado quando, na cruz, assumiu a nossa morte. Por que Ele fez isso? Porque ninguém podia vencer a morte, só Ele! A morte é o salário do Pecado (Rm 6:23) Ele sofreu a conseqüência do pecado, a maldição que estava sobre a humanidade, que é a morte; para depois vencê-la pela ressurreição.
A palavra “perdoar” significa “ dar a perda”. Ele nos perdoou, decidiu perder a sua vida por amor a nós. Ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a Sua vida!
Então, Jesus já resolveu o problema! Cabe agora a nós fazermos nossa parte. Se Ele já levou o peso, por que ainda carregá-lo? É por isso que Ele nos convida a tomar o Seu jugo, que é leve e suave!

O REQUISITO É A HUMILDADE
Jesus é o único que pode nos levar a um nível mais adiante, Ele quer dar descanso para a alma. Mas o descanso tem um requisito:

Mateus 11:29.
O que significa jugo? Jugo é o mesmo que “canga”, aquele aparelho de madeira que liga os bois quando puxam o arado ou uma carroça. Jesus usou uma linguagem que o povo da época pudesse entender, pois a força do animal era, então, muito comum. Mansidão e humildade são características do caráter de Cristo. O jugo é colocado na parte posterior do pescoço, o que implica em baixar a cabeça. Isso fala de mansidão e humildade. Para tomar o jugo é preciso uma postura humilde. Por natureza somos orgulhosos, resistimos a Deus, resistimos a Sua palavra e ao Seu ensino.
Mas nossa primeria atitude, para experimentarmos o descanso na alma, é a humildade, a disposição de abrir mão de todos os nossos paradigmas de pensamentos religiosos, nossas filosofias, nossa razão, nossa argumentação, nossas opiniões…
Jesus, voluntariamente, Se humilhou. Se entregou por nós. Agora a nossa parte é fazer o mesmo. È uma entrega no mesmo nível. O pecado é o orgulho; mas quando me inclino para receber o jugo de Jesus, estou abrindo mão do orgulho e recebendo o Seu perdão.

ELE NOS CHAMA AO RELACIONAMENTO
Tomar o jugo é andar aparelhado com Ele, lado a lado, Jesus nos convida a um companheirismo, a uma parceria, a um relacionamento, que nada mais é do que voltar àquela posição que o homem tinha no início com Deus. Muitos pensam que Deus é apenas uma força, ou uma energia cósmica; mas isso não é verdade. Ele é uma pessoa, com quem podemos nos relacionar. Ele diz “Aprendei de mim…..”
É estar sob o comando e a influência dEle. Isto é ser um discípulo. Jesus fez discípulos e disse que deveríamos fazer o mesmo ( Mateus 11;28-29)Discipulo é aquele que segue o Mestre. O segredo da felicidade e da realização não está em ir á igreja de vez em quando para buscar algum socorro num momento de aflição, mas é andar com Jesus, aparelhado com Ele, no ritmo dEle! Então, não é apenas descarregarmos nossa carga, mas é não governamos mais nossa vida. Uma alma liberta é uma alma livre de si mesma e ligada a Deus por meio de Jesus.
Você precisa entregar essa carga a Jesus. Isso exige humildade. É uma escolha, só você pode tomar a decisão. (Ap. 3:20)
Cera é ter comunhão. Ele quer ser um companheiro, amigo. Ele quer entrar para tomar a liderança de sua vida que você experimente dos manjares, da comida espiritual que Ele tem para você.


CONCLUSÃO:
Hoje é dia de você confessar o seu pecado e se apropriar do perdão. Confessar é concordar, é admitir que você andou independente de Deus. Através de uma oração você confessa e Ele perdoa, porque já o fez há dois mil anos atrás. O perdão só se manifesta quando você confessa. (João 1:9)

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger