Somos livres em Cristo Jesus | Células - Estudos



Marcos 5: 1-15

Introdução
O objetivo de Satanás é acorrentar o subjugar o homem, mantendo-o em seu domínio, é distanciar o homem de Deus. No livro de Marcos vemos um homem que estava aprisionado por uma legião de demônios e não tinha mais identidade, era conhecido apenas, como “endemoninhado de gadareno”, de gadaro ou geraseno.
Às vezes pensamos que a história deste homem não tem nada haver com a nossa, porém, todos nós estávamos um dia nesta condição debaixo do jugo de Satanás.  Mas, assim como Jesus trouxe libertação ao gadareno, e em um único dia, todas as amarras do inferno foram retiradas de sua vida, da mesma forma Ele deseja fazer conosco seja qual for o nível de prisão.  Foi para a liberdade foi que Cristo nos chamou!
Essa história de libertação ocorre em três estágios:


1.      A Vida suplantou a morte: (João 10:10), “ Eu vim para que tenha vida e em abundância”

 O gadareno estava morto em seu espírito, ele habitava em sepulcros lugar de mortos. E hoje existem pessoas que estão nesta mesma condição, estão mortos espiritualmente, mortos na depressão, síndrome do pânico, no pecado, outros estão prostrados e não conseguem se levantar estão em tristeza profunda, em fim são tantas as condições de mortes espirituais. No entanto hoje o Senhor derramará vida sobre todo nível de morte que estiver sobre você, porque esta é a vontade de Deus. (I João 3:8).
Naquele dia o Senhor passou pela vida do gadareno e a vida suplantou a morte.

2.      Resgate da solidão: (Salmos 68: 6), Deus faz com que o “solitário viva em família”, Jesus entra na vida daquele homem e o devolve ao convívio familiar, restaura a base, a harmonia familiar.

3.      Cura de todas as enfermidades: O gadareno foi curado de todas as enfermidades, não apenas das espirituais. Nosso Jesus é especialista em cura (Isaías 53:4). A presença do filho de Deus irá destronar toda a ação demoníaca do inferno da vida de sua família, amigos e discípulos. O gadareno foi restaurado pelo poder de Deus, ele vai intervir na sua vida. Porque Ele é poderoso para curar.

Conclusão: Talvez você ainda esteja preso nos vícios, no pecado, na depressão, síndrome do pânico, esteja vivendo em angústia profunda, ou em qualquer outra amarra do diabo, porém, Jesus deseja te dar vida e vida com abundância, tudo o que você precisa é desejar a libertação. Assim como o gadareno que mesmo sobre forte influencia maligna, encontrou um rasgo de consciência e se prostrou ante ao Senhor Jesus e com esta atitude foi atendido, você e sua família podem encontrar libertação, basta que hoje você também se humilhe perante o Senhor.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger