Vencendo no Deserto | Células - Estudos


Texto base: Mateus 4:1 -11

Introdução:
Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito de Deus para ser tentado. Não foi o diabo que O levou, bem como não foi ali por conta própria. O Espírito de Deus o conduziu ao deserto para vencer o inimigo e assim prepará-lo para toda boa obra.
Depois do deserto os sinais, os prodígios, as maravilhas e os milagres extraordinários se manifestaram por intermédio do ministério de Jesus. Quem vence o diabo uma vez, vence duas, três e recebe a capacitação de vencer sempre.
Jesus venceu a satanás pelo poder da Palavra. Esta vitória se estabeleceu em seu ministério e ainda hoje esta a nossa disposição.
No deserto Jesus conquistou três bênçãos essenciais:


1) A primeira benção é a Provisão. (Vs:3 e 4).
Ao sugerir que Jesus transformasse as pedras em pão, satanás tinha como objetivo controlar os lábios do Mestre. Jesus declara: “não só de Pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. Jesus neste momento nos ensina que nossa provisão não está na boca de satanás mas na Palavra de Deus. A conquista da provisão se manifesta nos lábios que confessam a Palavra de Deus.

2) A segunda benção é o Livramento. (Vs: 6 e 7).
Não conseguindo que Jesus falasse as pedras, o diabo mais uma vez tenta a Jesus, desta vez sugerindo que Ele se lance do pináculo do templo. Jesus então, mostra que não precisa ser dessa forma. Deus nos ama e o livramento está a nossa disposição todos os dias, sem a necessidade de prova. Nos momentos de perigo real, podemos contar com livramento de Deus.

3) A terceira benção é a do Relacionamento. (Vs: 9 e 10)
Neste último momento o diabo desejou que Jesus quebrasse o relacionamento com o Pai, voltando-se para ele em adoração. Ainda hoje seu desejo é este e infelizmente muitas pessoas que colocam a seus sonhos nas mãos de falsos deuses.
Pelo relacionamento com Deus vivemos em vitória, em conquista em prosperidade. Por isso assim como Jesus precisamos dar ordem a satanás: Retira-te, por que está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto.

CONCLUSÃO:
Aprenda algo de extrema importância, Deus sempre te levará ao deserto para lhe ensinar algo. No deserto Jesus venceu a satanás e recebeu a capacitação para vencer sempre. O deserto é uma escola e o aprendizado é necessário, caso contrário o deserto pode se tornar um lugar de angústia e sofrimento. Você decide ser aprovado ou não. Jesus esteve no deserto e venceu, por isso todo deserto que você enfrentar Ele sempre estará com você.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger