Vida vitoriosa! | Células - Estudos


Texto Base: I Samuel 17:40-51

Davi em sua juventude enfrentou muitos desafios, enquanto tomava conta do rebanho de seu pai, para proteger as ovelhas matou um leão, um urso, mais a frente teve como desafio maior, derrotar um gigante que afrontava o exército de Israel.

Esta história nos revela uma verdade da parte de Deus; mostrando que o Senhor tem projetos grandes e de vitória para os seus. Todos os que são chamados filhos de Deus recebem são mais que vencedores.
Satanás tenta nos enganar dizendo que somos derrotados, nossas emoções oscilam, por oras, também tentando nos distanciar deste propósito, mas a verdade é que somos vitoriosos.

Hoje vamos quebrar e desfazer toda mentira do inferno, de pessoas que trazem palavra contrária, de emoções enganosas, mas para isto precisamos dar alguns passos para viver em vitória:



1. Precisamos enfrentar as batalhas - Davi foi vitorioso porque enfrentou batalhas. Disseram que ele não conseguiria, mas ele não acreditou, partiu para luta e venceu.

Jesus é o nosso maior exemplo, Ele não caminhou em direção a cruz como um derrotado. Ele enfrentou a morte, a cruz porque sabia da sua vitória seria consumada.

2. Lute olhando para o futuro - não devemos olhar para trás, Satanás quer que você olhe para o passado. Precisamos olhar para o futuro. Satanás sabia onde estava o “ponto” que atingiria a alma de Davi (ler I Samuel 16:1), desprezando-o para que voltasse ao passado.

Naquele dia Davi derrotou o gigante do desprezo. Quantos gigantes estão se levantando contra você? E você não consegue vencê-los porque não derrotou o gigante do desprezo e vive no passado limitado.

3. Palavra profética - ela é uma arma poderosa, (verso 43-47), Davi estava respaldado na palavra de Deus e cheio de poder e autoridade, fez com que ele vencesse o gigante. Você tem que fazer o mesmo, usar a palavra como espada e se revestir de poder e autoridade amarrando todo o valente e lançando-o no abismo.

Tome posse do seu território porque Deus tem nos dado o espírito de ousadia!(verso 51 e 57).

CONCLUSÃO: Davi venceu todos os desafios e como vitorioso teve seus despojos, de garoto desacreditado que apenas cuidava de ovelhas passou a ser membro da realeza e guerreiro oficial do rei. É ou não é recompensado àquele que luta, vence e permanece na palavra não dando ouvida aos inimigos?
Deus também tem este projeto para a sua vida, Ele quer te fazer vencedor em tudo que fizeres!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by Blogger